Atividade Sindical

PRF Para Sempre
Postado em 06/08/19

PRF Para Sempre

Compartilhe

Na manhã de sexta-feira (02/08/2019) foi realizado o lançamento do programa do SinPRF-GO denominado  “PRF PARA SEMPRE” inspirado num projeto similar do SinPRF-PE.

Antes da apresentação do programa foi servido um café da manhã aos filiados e familiares presentes.

Em seguida, no auditório do sindicato, representantes do Ipasgo e o superintendente da PRF em Goiás fizeram uso da palavra explicando aos presentes detalhes do convênio assinado entre a SRPRFGO e a operadora de plano de saúde do estado, sendo que as adesões ao plano iniciarão nos próximos dias.

O Presidente do SinPRF-GO explicou que a intenção do projeto é aproximar os servidores aposentados da PRF em Goiás que estão distanciados do convício da família PRF e da própria instituição. Assim como realizar uma parceria com a SRPRF-GO para elaboração de uma cartilha informando todos os direitos dos servidores da PRF e garantir que esses direitos sejam observados.

Ressaltou que em Pernambuco o programa iniciou com um grupo de   PRFs aposentados que a partir das reuniões entre eles, passaram a visitar outros colegas aposentados visando se aproximar desses colegas afastados por motivos diversos, seja por acometimento de moléstias ou quaisquer outros.  
Atingindo posteriormente  um status de assistência diversa a esse público PRF, como apoio jurídico e saúde, orientações sobre seus direitos, etc 

Que serão realizados eventos periódicos para esses encontros, sempre buscando a integração entre os aposentados e os servidores que ainda estão na ativa. Assim como criação de vídeos com a participação dos mestres aposentados, os quais demonstraram em seus depoimentos e registros fotográficos todas as fases da PRF em Goiás.

Dessa forma, serão atingidos dois objetivos primordiais. O primeiro é a reinserção dos colegas aposentados que não se sentem mais parte da Instituição PRF e assim deixam de conhece-la atualmente, pelo distanciamento que a própria condição de aposentado as vezes assim impõe. Da mesma forma, que com essa interação entre todos os servidores, as turmas mais recentes saberão que se a PRF é respeitada por todos, tal respeito se deu pelo trabalho árduo de quem teve a incumbência de ergue-la do nada para o que ela é hoje. 

Em sua fala o Superintendente da PRF em Goiás disse ser um entusiasta do programa “PRF PARA SEMPRE” e colocou toda a SRPRF-GO à disposição para auxiliar no que for possível, inclusive se comprometendo a conseguir um espaço na futura sede da superintendência como local de apoio.

O colega Azevedo aproveitou para repassar aos colegas detalhes sobre a ação da Fenaprf dos 3.17%, cuja execução está em andamento.

Foi apresentado um vídeo da história da PRF em Goiás e antes de encerrado o evento um colega aposentado, hoje com 84 anos de idade, deu um depoimento que emocionou todos os presentes.

Disse que em viagens recentes que fez com familiares ao Paraná e Rio Grande do Sul, quando se apresentou como PRF aposentado nas bases operacionais destes Estados foi tratado com muita gentileza e presteza pelos colegas que estavam trabalhando, os quais demonstraram estar bastantes honrados com a visita do nosso mestre, todavia, ressaltou que numa UOP da PRF em nosso Estado de Goiás, quando se apresentou como colega e solicitou utilizar um banheiro, o colega que o atendeu indicou um posto de combustível dizendo que os banheiros das UOPs não podiam ser utilizado por usuários.

O SinPRF-GO acredita que este fato relatado pelo colega aposentado deve ser esporádico e que a grande maioria preza pela irmandade e consideração por quem tanto fez pela sociedade e pela Instituição PRF, e que nenhum de nós que presenciar quaisquer atos de desprezo ou desrespeito por esses heróis deve permanecer inerte, repudiando esses atos imediatamente.

Fonte: Agência SinPRF-GO