Atividade Sindical

O SinPRF-GO Participa de AGE Sobre a PEC 06
Postado em 07/08/19

O SinPRF-GO Participa de AGE Sobre a PEC 06

Compartilhe

Os diretores do SINPRFGO, Onasses, Marcelo Azevedo e Richard Lagares participam entre os dias 06 e 08/08/2019 de AGE da Fenaprf em Brasília. Na pauta discussão das estratégias a serem adotadas pelo sistema sindical da PRF para acompanhar a votação em segundo turno na câmara dos deputados da PEC 06 - Reforma da previdência e posterior tramitação no Senado Federal.


Os representantes sindicais  tentam corrigir os prejuízos causados pela PEC aprovada em primeiro turno, em especial quanto a falta de uma regra de transição justa para os policiais que já estão no órgão.


Há situações de colegas que, pelo regramento atual, faltam poucos meses para se aposentar e pelas novas regras (sem uma transição justa) terão que trabalhar ainda  por vários anos.


Sabemos das dificuldades em conseguir quaisquer alterações no texto aprovado, mas continuamos as ações parlamentares enquanto houver possibilidade de conseguirmos  conscientizar  deputados e senadores da importância e necessidade de garantia de direitos para nossos filiados.

A AGE conta com a presença do diretor geral do DPRF Insp Adriano Furtado e o do diretor executivo do DPRF Insp Hott, que responderam questionamento do conselho de representantes sobre diversos temas de interesse da categoria PRF, momento em que a direção foi criticada pela atuação muito discreta dos gestores da PRF e do próprio Ministro da Justiça no processo de discussão da Reforma da Previdência.

Agência: SinPRF-GO