Atividade Sindical

SinPRF-GO participa da homenagem a Semana Nacional do Transito
Postado em 19/09/19

SinPRF-GO participa da homenagem a Semana Nacional do Transito

Compartilhe

O presidente do SinPRF-GO, acompanhado do vice presidente insp. Sena e do delegado representante Marcelo Azevedo participaram nesta terça feira (17/09) de uma Sessão solene na câmara Nacional em homenagem a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25/09.

A sessão foi convocada pelo deputado federal PRF Nicoletti do PSL/RR.

Estiveram presentes diversas autoridades, Parlamentares, representantes sindicais da PRF de todo país e vários Policiais Rodoviários Federais.

Todos que fizeram uso da palavra foram unânimes em afirmar a necessidade de investimento em tecnologia e recursos humanos para combater e diminuir os números astronômicos em relação a acidentes e vítimas de acidentes em nosso país, além de melhorar a legislação e implementação de políticas públicas que ajudem a evitar a perda de vidas nas ruas e estradas brasileiras.

Segundo levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária mais de 47 mil pessoas morreram em 2018, vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Foram mais de 400 mil pessoas envolvidas em acidentes de trânsito. 

A PRF foi citada várias vezes como um exemplo de órgão que combate as infrações e ajuda a reduzir o número de acidentes nas Rodovias Federais, já que ano após ano a instituição vem conseguindo reduzir o número de acidentes graves e vítimas.

Os diretores do SINPRFGO aproveitaram a oportunidade para conversar com diversos parlamentares, solicitando apoio às emendas a PEC paralela que tramita no senado federal que trata da Reforma da Previdência, em especial quanto a criação de regras justas de transição para os policiais e a garantia da integralidade e paridade a todos os integrantes da carreira PRF.


Agência: SinPRF-GO