Atividade Sindical

Assembleia Geral Ordinária 20.11.2020
Postado em 21/11/20

Assembleia Geral Ordinária 20.11.2020

Compartilhe

Em assembléia geral ordinária ocorrida nesta sexta-feira (20/11/2020) o SinPRF-GO fez a prestação de contas do exercício 2019 e apresentou o plano orçamentário para o exercício 2020.

Por força do estatuto da entidade essa prestação de contas deve acontecer no primeiro trimestre do ano, porém de forma extraordinária, devido a pandemia do coronavírus e a proibição de se fazer reuniões por parte da prefeitura de  Goiânia e do Governo Estadual, a Assembleia que seria realizada no dia 21/03 conforme edital de convocação publicado em março se 2020, somente pôde  ser realizada agora com a flexibilização de algumas normas em relação a reuniões. 

A reunião obedeceu às determinações sanitárias vigentes. 

Durante a AGO, que foi presidida pelo colega Newton Morais, o presidente do  sindicato  Lyzandro Onasses apresentou a prestação de contas de 2019 e o plano orçamentário  para 2020. 

A presidente do Conselho fiscal do SinPRF-GO Milce Japiaçu apresentou o relatório  referente a fiscalização das contas, onde concluiu pela aprovação final de todas as contas apresentadas. 

Foi aberto espaço para questionamentos e sugestões sobre a prestação de contas e também sobre a previsão orçamentária.

Após os questionamentos e esclarecimentos por parte da diretoria,  foi  Colocada em votação para os sindicalizados presentes e também para os que acompanhavam a AGO online, sendo que as contas e a previsão orçamentária foram aprovadas por unanimidade. 

Encerrada a AGO foi aberto espaço para discussões de assuntos de interesse da categoria, como o IFR.

O delegado representante do sindicato e também vice presidente da FenaPRF Marcelo De Azevedo explanou sobre as reclamações recebidas pelo sistema sindical referentes a utilização indevida do IFR em diversas regionais como a distribuição de forma a privilegiar alguns grupos dentro da PRF e ainda a chamada venda casada,  onde o servidor somente consegue realizar um plantão em regime de IFR  se realizar outro sem o pagamento dessa indenização. 

Após  as discussões, o SinPRF-GO ficou de realizar consulta via Google docs ao efetivo regional  para  subsidiar a FenaPRF quanto às ações a serem tomadas em âmbito Nacional com a finalidade de buscar a adequação na utilização do IFR.

O SinPRF-GO agradece a todos que participaram da AGO de  forma presencial ou on line e espera uma maior participação de filiados nas próximas reuniões da entidade. 

Diretoria do SinPRF-GO.