Atividade Sindical

Visita da diretoria do SinPRF-GO ao Gabinete do Deputado Federal Dr. Alcides Rodrigues - Emenda RJP
Postado em 05/07/21

Visita da diretoria do SinPRF-GO ao Gabinete do Deputado Federal Dr. Alcides Rodrigues - Emenda RJP

Compartilhe

Na manhã de hoje (05/07/2021), o Presidente do SinPRF-GO Lyzandro Onasses e o Delegado Representante Felisberto Tavares foram recebidos no gabinete político do Deputado Federal Dr Alcides Rodrigues – Patriota/GO, pelo Secretário Parlamentar Sr. Ney Nogueira.

O Deputado Alcides Rodrigues por conta do isolamento em função da pandemia da Covid 19 não está despachando em seu gabinete, mas fez questão de que os representantes da categoria PRF em Goiás fossem recebidos por seu assessor que levará as questões de interesse da categoria ao Deputado. 

O Deputado e ex-governador do estado de Goiás é um dos indicados pelo partido Patriota a compor a Comissão Especial da Câmara que analisa o texto da PEC 32 – Reforma Administrativa.

Lyzandro Onasses solicitou do Deputado apoio na Comissão Especial para que a emenda 01 à PEC 32 (protocolada com cerca de 215 assinaturas de deputados apoiadores), conhecida como emenda do RJP- Regime Jurídico Policial, de autoria do Deputado Federal Nicoletti/RR com outros coautores, seja recepcionada no texto da PEC 32 que irá a votação no plenário da Câmara, caso a PEC da Reforma Administrativa continue a tramitar.

Felisberto Tavares ressaltou a importância da criação do Regime Jurídico próprio para as categorias policiais civis da União e dos estados tendo em vista as peculiaridades do serviço policial.

Citou por exemplo a urgência de novas normas para reger a questão das pensões policiais e a necessidade de uma regra de transição adequada quanto a aposentadoria dos servidores policiais civis após as mudanças trazidas pela reforma da Previdência.

O Secretário ouviu atentamente as solicitações dos representantes dos PRF’s de Goiás, e disse ter conhecimento das questões que envolvem o serviço policial e da necessidade de regras próprias para a categoria.

Disse ainda que levará o assunto ao deputado Alcides Rodrigues, que certamente apoiará a demanda recebida, visto que é um apoiador das categorias que fazem a segurança pública em nosso país.

 

Diretoria - SINPRFGO.