Atividade Sindical

Visita da diretoria do SinPRF-GO ao Deputado Federal Major Vítor Hugo - Emenda RJP
Postado em 13/07/21

Visita da diretoria do SinPRF-GO ao Deputado Federal Major Vítor Hugo - Emenda RJP

Compartilhe

Nesta segunda feira (12/07) o presidente do SinPRF-GO, Lyzandro Onasses, acompanhado do PRF Maykol Brito, juntamente com o Presidente do SINPFGO Francisco José e do PF Eduardo Storti, foram recebidos no escritório político do Deputado Federal Major Vítor Hugo em Goiânia.

Os representantes sindicais pediram apoio ao parlamentar em pauta comum aos servidores das duas instituições PRF e PF.

Entre as solicitações está a atualização da Portaria Ministerial que contém os municípios considerados localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e municípios de dificuldade de fixação de efetivo. Sendo que apesar da atuação das duas instituições em Goiás e do número significativo de apreensões de drogas, cigarros e descaminho, o estado não possui nenhum município na referida Portaria, quer seja pela atuação nos crimes transfronteiriços ou pela difícil fixação de efetivo. 

Os representantes sindicais solicitaram ainda ao Deputado apoio da bancada do PSL, partido que o deputado exerce atualmente a liderança no Congresso Nacional, para que a emenda do RJP – Regime jurídico Policial, seja incorporada no texto da PEC 32, da Reforma Administrativa.

 A emenda de autoria do Deputado PRF Nicoletti e que teve a assinatura do Dep Major Vítor Hugo, entre as 215 assinaturas de parlamentares apoiadores, busca criar o regime próprio para os servidores das carreiras policiais civis de todas as esferas do Governo e traz segurança para que as categorias policiais exerçam suas atividades.

O Deputado se mostrou conhecedor das demandas apresentadas e disse que fará o que tiver em seu alcance para que sejam atendidas.

 

Diretoria SinPRF-GO.