Atividade Sindical

UPB-GO se reúne com o Dep. Federal João Campos
Postado em 04/05/19

UPB-GO se reúne com o Dep. Federal João Campos

Compartilhe

Ocorreu nesta tarde de sexta-feira, dia 03/05/2019, em Goiânia, uma reunião com representantes de várias entidades de classes que compõem a UPB-GO e o Deputado Federal por Goiás, João Campos.

O principal item da pauta foi a reforma da previdência e seus efeitos em relação à aposentadoria dos profissionais que atuam em órgãos civis da segurança pública.

O Presidente do SinPRF-GO entregou um quadro comparativo entre a PEC 06/2019 e as propostas contidas nas emendas para modificações ao texto desta PEC já protocoladas de interesse dos operadores da segurança pública e uma minuta elaborada por colega PRF, defendida pela UPB-GO, que teve como modelo a emenda apresentada pelo Deputado Hugo Leal, que contempla as solicitações da UPB nacional. A minuta de emenda apresentada ao deputado contém acréscimos de alguns pontos importantes.

Os representantes classistas presentes demonstraram insatisfação pelo tratamento diferenciado dado aos policiais militares e aos integrantes das forças armadas em relação às demais forças de segurança pública. Todavia, ressaltaram que acham justo o tratamento concedido aos militares; injusto é não tratar os demais profissionais da segurança pública igualitariamente, sendo que estão expostos aos mesmos riscos.

O Deputado enfatizou que reconhece que as aposentadorias de todos os profissionais devem ser diferenciadas por contas das peculiaridades de suas atividades, inclusive com a convicção de que nenhuma categoria da segurança pública deve ser tratada de maneira diferente no texto da PEC da reforma da previdência.

O Deputado se colocou inteiramente à disposição para apresentar uma emenda ao texto da PEC 06/2019 em que todas as categorias de segurança pública sejam tratadas sem distinção, com reconhecimento, como anteriormente citado, das particularidades e natureza próprias de suas profissões. 

Assim, o Deputado João Campos firmou o compromisso de já no início da próxima semana agilizar essa emenda para que seja protocolada o mais breve possível. Enfatizou, aínda, que o tempo é curtíssimo e que todas as categorias devem se mobilizar para a coleta das assinaturas dos deputados de todas as Unidades da Federação, convencendo-os que as categorias de segurança pública não buscam privilégios, mas sim, JUSTIÇA.

O deputado firmou compromisso com as categorias presentes de agendar um encontro com o secretário da previdência social, Rogério Marinho, para tratar da PEC 06 e as peculiaridades das categorias de segurança pública.

União dos Policiais do Brasil – Goiás / UPB-GO