Atividade Sindical

SinPRF-GO REALIZA AGE
Postado em 06/05/19

SinPRF-GO REALIZA AGE

Compartilhe

Ocorreu na manhã do dia 04/05/19 na sede do SINPRFGO mais uma assembleia da categoria.

Foram discutidos assuntos importantes, como Reforma da Previdência e autorização para algumas ações coletivas.

Durante a assembleia os diretores do sindicato atualizaram os sindicalizados presentes sobre o andamento da PEC 06- Reforma da Previdência, aproveitaram para esclarecer pontos importantes respondendo questionamentos e dúvidas dos colegas. 

Foi informado a todos que existe um calendário de mobilização criado pela UPB Nacional, onde nos dias 06 e 07 de maio haverá mobilização nos aeroportos das capitais brasileiras visando abordar os parlamentares que estiverem se deslocando a Brasília explicando a necessidade de tratamento diferenciado a aposentaria policial devido às peculiaridades e atividade de risco desses servidores. No dia 13 de maio haverá atos públicos, organizados pelas UPBs (União dos policiais do Brasil) regionais, também nas capitais. Sendo que, caso o governo federal não sinalize o atendimento ao pleito dos operadores civis da segurança pública, no dia 21 de maio haverá uma grande caminhada em Brasília. 

Os colegas presentes foram conclamados a participarem desses atos, bem como auxiliar o sindicato no convencimento dos demais filiados da importância da participação de todos nesse momento crucial para a categoria, no que diz respeito a previdência.

A assembleia autorizou a petição de três ações coletivas patrocinadas pelo sindicato de Goiás:
1. Contra a IN 129/2018 do DPRF, em especial ao ponto que proíbe o servidor a ser voluntário ao IFR pelo prazo de 60 dias após ser afastado por licença médica;
2. Para que a administração inclua o abono de permanência na base de cálculo dos valores do terço de férias e 13º salário e ainda obter o pagamento das parcelas indevidamente descontadas;
3. Para que a administração pague o valor de diárias de capital ao servidor que labora, por convocação, em região metropolitana.

O Delegado representante do Sinprfgo e Diretor Jurídico da Fenaprf Marcelo Azevedo fez uma importante explanação acerca de ações judiciais, em especial da chamada ação dos 3,17% explicando a todos sobre o andamento de cada ação sobre esse tema em tramitação.

Terminada a AGE foi servido um delicioso almoço organizado pela Diretora Social Kênia, onde os presentes e seus familiares puderam se confraternizar em um ambiente de amizade, mostrando a importância da união dos servidores da PRF em Goiás.  

Mesmo para discussão de assuntos tão importantes, vários colegas não puderam deixar de notar e comentar com os diretores do sindicato a baixa participação da categoria (policiais e administrativos). 

Esperamos que mais colegas possam nos ajudar nas ações que estão por vir e participar do chamamento do Sindicato. 

Após a aprovação do texto da Reforma da Previdência será quase impossível que consigamos reverter os eventuais e visíveis prejuízos trazidos por ela caso seja aprovada na forma em que foi apresentada pelo Governo Federal ao Congresso.

SinPRF-GO