Atividade Sindical

Policiais se concentram em Brasília contra a PEC da Previdência
Postado em 22/05/19

Policiais se concentram em Brasília contra a PEC da Previdência

Compartilhe

Representantes dos operadores civis de segurança pública de várias regiões do país se reuniram em frente ao Congresso Nacional nesta terça feira (21/05). Foram instaladas cruzes no gramado como forma de representar os policiais mortos em serviço.

Estiveram presentes PRFs, PFs, carreiras dos Policiais Civis dos estados, Agentes de trânsito, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, Agentes Sócio Educativos que juntos somaram cerca de 4.000 manifestantes. 

O ato foi organizado pela UPB – União dos Policiais do Brasil, entidade que congrega as diversas carreiras de segurança pública do país e teve como objetivo chamar a atenção do Governo Federal e representantes do Congresso Nacional para a necessidade de um tratamento isonômico entre os operadores de segurança pública. No texto da PEC de reforma da previdência o tratamento dispensado aos policiais civis dos estados e União não se aproxima do tratamento recebido pelos militares das Forças Armadas e Policiais Militares dos estados. 

A UPB defende que todas as carreiras policiais merecem um tratamento isonômico devido a atividade de risco exercida por todas as categorias policiais e operadores de segurança pública.

Durante o ato dezenas de parlamentares fizeram o uso da palavra e todos defenderam a necessidade de tratamento isonômico entre militares e demais carreiras policiais. Alguns enfatizaram que na Comissão Especial da Câmara, onde a PEC da Previdência tramita atualmente, serão propostas mudanças ao texto original que atendam às solicitações das categorias policiais. Neste sentido já foram protocoladas na Comissão Especial várias Emendas ao texto da PEC que serão apreciadas pelos deputados componentes da Comissão.

O ato, que foi pacífico e organizado, terminou com os manifestantes dando um abraço simbólico ao prédio do Ministério da Justiça, como forma de conclamar o apoio do Ministro Sérgio Mouro para a questão da aposentadoria policial. 

O SinPRF-GO, que deslocou a Brasília em caravana com representantes da UPB-GO, se fez presente no ato com cerca de 110 pessoas entre servidores aposentados, servidores ativos e parentes de servidores. A estes nobres guerreiros que entenderam a importância da luta pela manutenção de uma aposentadoria policial digna, para preservar o futuro de toda a categoria PRF, a diretoria do SinPRF-GO rende suas homenagens e agradecimentos.

Fonte: Agência SinPRF-GO