Atividade Sindical

AGE FenaPRF - PEC 06
Postado em 17/05/19

AGE FenaPRF - PEC 06

Compartilhe

Os diretores do SinPRF-GO Lyzandro Onasses, Cléber Dias e Marcelo Azevedo participaram nessa semana de uma AGE da FenaPRF em Brasília entre os dias 14 e 16/05/2019.


Durante a Assembleia Geral, foi realizada a atualização junto ao conselho sobre o andamento da PEC 06.


No dia 14 houve a presença do Dep federal e PRF Nicoletti.


Esteve presente também durante os trabalhos o Dep federal Alan Rick, autor de uma emenda a PEC que prevê paridade e integralidade para todos os PRFs.


Os representantes sindicais percorreram o congresso visitando os parlamentares e colhendo assinaturas nas emendas de interesse da categoria.


Foram protocoladas na Câmara (Comissão Especial) essa semana três emendas de interesse da categoria: emenda do deputado Hugo Leal, articulada pela UPB nacional, emenda do deputado Alan Rick e emenda do deputado Marcelo Freitas.
No início da próxima semana provavelmente serão protocoladas novas emendas (deputado Nicoletti, deputado José Medeiros, deputado Gutemberg Reis) todas de interesse da PRF.


A semana foi muito boa para o sistema sindical da PRF que praticamente alcançou seus objetivos quanto a conseguir o número mínimo de 171 assinaturas de deputados para protocolar cada emenda defendida por nós.


Representantes de todos os sindicatos regionais da PRF passaram esses três dias em Brasília em busca de apoio parlamentar para mudança no texto da PEC da previdência com o objetivo de garantir uma aposentadoria policial justa.


Na quinta feira, compareceu a assembléia o deputado federal Gutemberg Reis - MDB-RJ, que falou da importância de se apresentar uma emenda a PEC 06 resgatando direitos previdenciários dos servidores policiais.


Em seguida foram repassadas informações gerais acerca da mobilização que ocorrerá no dia 21/05 em Brasília.

 

SinPRF-GO