Notícias

21/02/18 - Sistema Sindical da PRF se reúne em Assembleia Geral Extraordinária
21/02/18

21/02/18 - Sistema Sindical da PRF se reúne em Assembleia Geral Extraordinária

Compartilhe

Ao longo da semana dirigentes sindicais da PRF de todo o país estarão reunidos em Brasília, em Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).

O encontro, iniciado nesta terça-feira (20), busca o debate e alinhamento dos principais pontos de defesa dos interesses da categoria, tais como a luta contra a PEC 287 (reforma da Previdência), contra o congelamento dos reajustes e aumento da alíquota previdenciária (MP 805), entre outros.

Na manhã desta terça, o conselho de representantes recebeu a visita do presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), Antônio Carlos Fernandes Jr., que discutiu com os representantes sindicais o panorama político e os desafios do cenário futuro para os servidores públicos, com a proximidade das eleições de 2018.

A necessidade de uma maior organização sindical para o enfrentamento das ameaças aos direitos dos policiais também foi tema de debate nesta manhã. Com a participação dos consultores da Contatos Assessoria Parlamentar, fez-se uma ampla análise do atual cenário político, com os recentes anúncios de suspensão da tramitação da Reforma da Previdência e a intervenção militar no Rio de Janeiro. O recente anúncio da criação de um Ministério da Segurança Pública, além dos rumores em torno da criação de cargos intermediários na segurança pública também foram discutidos.

Durante a tarde, os líderes classistas realizam trabalhos junto aos parlamentares, no Congresso Nacional, com visitas a Deputados e Senadores de todos os estados.

Nesta quarta-feira (21), as atividades se iniciarão também no Congresso. Às 8h, um Café Parlamentar será realizado na Câmara dos Deputados, convocado pela Frente Parlamentar em Defesa da PRF e organizado pela FenaPRF.

O evento, além de discutir os assuntos da atualidade na segurança pública apresentará o resultado da pesquisa de opinião sobre a Imagem do PRF na Sociedade Brasileira, realizada no final de 2017 pelo Instituto Guimarães.

Fonte: Agência FenaPRF