Agenda da presidente

SinPRF-GO realiza evento referente ao Novembro Azul
Atividades de 29/11 a 29/11

SinPRF-GO realiza evento referente ao Novembro Azul

Compartilhe

No dia 29/11/2016, o PROSERV da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Goiás, com o apoio do SINPRF-GO, realizou um evento de sensibilização dos servidores da PRF em relação à saúde do homem, denominado NOVEMBRO AZUL.

Foram realizados exames de glicemia e verificação de pressão arterial. Também foi proferida uma palestra pelo Dr. Syd de Oliveira Reis, médico endocrinologista, sobre o tema CÂNCER DE PRÓSTATA E A IMPORTÂNCIA DOS EXAMES DE VERIFICAÇÃO RELATIVO À SAÚDE DA GLÂNDULA PROSTÁTICA.

A palestra foi bastante esclarecedora ao demonstrar a importância da realização dos exames para verificação da saúde glândula prostática em homens com mais de 40 anos, pois ao detectar a doença no início a cura pode chegar a quase 100%. Caso contrário, esse índice de cura diminui drasticamente.

Foi ressaltado que estatisticamente o homem vive muitos anos a menos que a mulher, pois a mulher cuida mais de sua saúde.

Pesquisas comprovaram que isso se deve ao fato de o homem não dar a merecida importância aos exames preventivos devido a alguns fatores, como Tabu, ignorância, preconceito, etc.

O SINPRF-GO, nesta gestão, continuará pautando suas ações no sentido de priorizar a valorização e o bem estar de seus filiados.

Há alguns projetos em parcerias com a SRPRF-GO, como o acompanhamento da saúde física e mental dos servidores, buscando parcerias com clínicas de psicológica e outras especialidades.

Parabenizamos os servidores Andressa, Fernanda Nobre e Dr. Uelber pela iniciativa. Também, a todos os diretores do SINPRF-GO pelo engajamento neste e em outros projeto relativo à saúde servidor. Esperamos que seja um projeto duradouro e que possa continuar nas futuras gestões.

Fonte: SINPRF-GO