Agenda da presidente

SinPRF-GO avalia outros planos de saúde, caso Unimed não feche acordo
Atividades de 05/07 a 05/07

SinPRF-GO avalia outros planos de saúde, caso Unimed não feche acordo

Compartilhe

Em virtude do alto percentual proposto pela Unimed Goiânia para reajuste das mensalidades dos planos de saúde, o SinPRF-GO está buscando alternativas caso a referida operadora não aceite o reajuste proposto pelo Sindicato.

Se isso ocorrer, como já dissemos, iremos ajuizar uma ação para demonstrar o abuso no índice apresentado.

Também, estamos em contato com outras operadoras de planos de saúde.

Nesta tarde, 05/07, nos reunimos com um consultor do Bradesco, o qual ficou de nos enviar uma proposta detalhada do plano de Saúde Bradesco para analisarmos se pode ser mais uma alternativa.

Além do plano de saúde, o consultor nos enviará uma proposta de seguro de vida com uma apólice de valor similar ao valor total da "Chamada Pós Morte" (contribuição por adesão de 2% do salário bruto para a família do servidor falecido) para avaliar se compensaria uma eventual migração para o seguro.

O que temos certeza é que de uma forma ou outra a chamada pós morte deve ter modificações para ser atrativa para mais PRFs, que aderindo, dará equilíbrio a esse "pecúlio", caso contrário, ficará inviável.

Reiteramos que a partir desse mês descontaremos o percentual de 15% dos valores das mensalidades retroativamente a maio/2016 (valor proposto pelo sindicato. A Unimed está taxativa em 25,98%). Leia mais.

Fonte: SinPRF-GO