Agenda da presidente

SinPRF-GO participa de Conselho de Representantes da FenaPRF
Atividades de 06/06 a 08/06

SinPRF-GO participa de Conselho de Representantes da FenaPRF

Compartilhe

Nesta semana, de 06 a 08/06, o Conselho de Representantes do sistema sindical da PRF se reuniu em Brasília para deliberar sobre vários assuntos.

O SinPRF-GO foi reapresentado pelo diretor Presidente, Paulo Afonso, e pelo Diretor Parlamentar, Amarildo Caldeia, além do Delegado Representante do Sindicato e Diretor Parlamentar da FENAPRF, Renato Dias.

Houve deliberações sobre vários assuntos, iniciando com uma retrospectiva em relação à negociação para o Projeto de Fortalecimento Institucional, onde foram apontados erros e acertos. Contudo, foi consenso entre todos que como aprendizado foi importante, pois a partir de agora podemos aprimorar novas estratégias, principalmente para combater forças antagônicas aos interesses da categoria e da própria instituição da PRF.

Em segundo momento, foi explanado pelo escritório de advocacia que representa a FENAPRF as ações judiciais com boas chances de êxito caso sejam judicializadas. Algumas dessas ações já foram promovidas pelo SinPRF-GO.

Foi realizada uma visita no Congresso Nacional para solicitar dos Deputados a agilização do PL para a efetivação do acordo salarial firmado com o governo.

Uma decisão importante foi a aprovação da contratação da FGV para a realização de um estudo que comprovará os motivos do porque o policial faz jus a aposentadoria especial.

Os diretores do SinPRF-GO aproveitaram a oportunidade para uma audiência com a Diretora Geral, Maria Alice, para tratar de questões da Regional. Os diretores também visitaram os escritórios de advocacia que têm ações coletivas do Sindicato e demandas individuais de sindicalizados.

Fonte: SinPRF-GO