Agenda da presidente

Presidente do SinPRF-GO se reúne com escritórios de advocacia em Brasília
Atividades de 10/06 a 10/06

Presidente do SinPRF-GO se reúne com escritórios de advocacia em Brasília

Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (10/06), o presidente do SinPRF-GO, Paulo Afonso, visitou os dois escritórios de advocacia em Brasília que presta serviços para o SinPRF-GO, Cassel e Ruzzarim e Medeiros e Meregalli.

No primeiro foi tratado sobre uma ação individual de um sindicalizado e o presidente obteve mais informações sobre eventuais futuras ações coletivas. No segundo, foi discutido especialmente sobre as ações dos 28% e dos 3,17.

A ação dos 28% mais antiga está parada desde 2009 e trata de direitos da turma que ingressaram na década de 90 ou antes. Essa ação havia sido ganha mas a má atuação do advogado e o do sindicato da época deixou prescrever a execução.

O escritório atual está otimista quanto ao êxito, mas para não correr risco. Os advogados aguardam a troca do atual julgador, pelo fato de seu histórico em ações semelhantes. Também por que outra ação com o mesmo objeto está para ser julgada.

A outra ação dos 28% em andamento é proveniente da turma do início dos anos 2000. Esta está pendente do julgamento do pedido de uma ação rescisória. Promovida pela AGU. Este é o último recurso da AGU que já perdeu todos os anteriores.

Caso haja êxito nesta ação e na primeira não, os sindicalizados da turma de da década de 90 poderão se beneficiar também, porém com um percentual máximo de 50% do que receberia na outra.

Quanto à ação de 3,17% há também uma boa expectativa, porém ainda sem previsão de julgamento.

Fonte: SinPRF-GO