Agenda da presidente

Diretoria se reúne e discute assuntos que afetam a categoria
Atividades de 23/05 a 23/05

Diretoria se reúne e discute assuntos que afetam a categoria

Compartilhe

Nesta segunda-feira, dia 23/05/2016, na sede do SinPRF-GO, a Diretoria do sindicato se reuniu para tratar de vários assuntos.

Problemas nas Delegacias

Uma das primeiras questões tratadas diziam respeito a problemas pontuais em algumas delegacias. Foi decidido que o SinPRF-GO solicitará da Administração da PRF em Goiás uma agenda de reuniões em cada unidade regional, para tratar de assuntos de interesses do efetivo, já para serem iniciadas nos primeiros dias do mês de junho.

Reajuste UNIMED

Outro item da pauta, de suma importância, foi a negociação do reajuste da Unimed, que deveria ter sido concretizada no mês de abril para já começar a valer neste mês. Contudo, devido a insistência da Unimed em fixar o índice de reajuste em 25,98%, as negociações tem se estendido até o momento, uma vez que o sindicato não aceita o percentual proposto por considerá-lo abusivo.

Para que todos saibam como tem se dado a negociação, apresentamos um breve histórico da situação. Inicialmente a Unimed propôs um reajuste de 32% alegando aumento de 125% na sinistralidade, ou seja, alegando que nos 12 últimos meses as despesas com consultas, exames e procedimentos médicos, ultrapassaram mais de 25% dos valores recebidos com as mensalidades.

Diante disso, apresentamos uma contraproposta de 10% de reajuste que, todavia, foi recusada. Diante da recusa, na segunda rodada de negociação, aceitamos reajustar as mensalidades em 13,65%, o mesmo índice proposto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, para os planos de pessoas físicas nos 12 últimos meses.

A Unimed rejeitou nossa proposta e fixou o percentual limite de 25,98%. Este é o cenário até aqui.

Neste contexto, reiteramos que estamos procurando todos os meios para resolver essa questão sem onerar demasiadamente os usuários do plano; mas ao mesmo tempo informamos que, qualquer que seja o índice de reajuste, haverá a retroatividade da diferença das mensalidades de maio/2016 em diante, até o mês da conclusão da negociação.

Luiz Alves

Outro item discutido e aprovado foi a liberação de um valor de até R$ 4.500,00 para o aluguel de um acampamento com toda a estrutura montada, numa praia do Rio Araguaia, em Luiz Alves-GO, para todos os filiados que quiserem desfrutar de bons momentos de prazer naquele maravilhoso lugar.

Porém, acreditamos que o valor disponibilizado será muito inferior ao valor aprovado, pois a intenção é ratear com outras entidades em três períodos do mês de julho, fincando o SinPRF-GO com primeiro período (01/07/2016 a 10/07/2016), devido ao fato de que, depois deste período, muitos estarão em missão nas olimpíadas.

De qualquer modo, a diretoria ainda verificará a viabilidade desse projeto e a adesão dos colegas, mas o considera importante por acreditar que uma das funções do sindicato é também primar pelo bem-estar de seus filiados, ainda mais quando o custo para isso é muito pequeno e não interfere nas outras demandas.

Com isso, prezados colegas, continuaremos atuando em várias demandas e procuraremos atingir ao máximo os anseios da grande maioria dos nossos filiados.

Diretoria do SinPRF-GO