Agenda da presidente

Diretoria do SinPRF-GO Discute SISNAR em Brasília
Atividades de 23/03 a 23/03

Diretoria do SinPRF-GO Discute SISNAR em Brasília

Compartilhe

Prezados Filiados,

dia 23/03, os Diretores do SINPRF-GO Paulo Afonso e M. Azevedo se reunirem com o Coordenador Geral de Recursos Humanos da PRF, Inspetor Paim, e o Superintendente da PRF em Goiás, Inspetor Sézar, na sede da PRF em Brasília, para tratar da distribuição de vagas dos novos PRFs que se encontram em formação na Academia Nacional da PRF, bem como do SISNAR e outros assuntos ligados ao CGRH.

O Insp. Paim destacou que ainda estão finalizando os estudos técnicos que irão nortear as distribuições de vagas para o SISNAR, e que na próxima semana esses quantitativos e locais já estarão disponíveis para consulta do efetivo. O SISNAR será nacional, obedecendo a regra definida em conformidade com levantamento feito junto ao efetivo (1x Tempo de Serviço na PRF + 2x Tempo de Lotação atual).

Foi pontuado pela Diretoria do SINPRF-GO que não buscamos privilégios para Goiás em detrimento de outras Regionais, porém esperamos que os critérios técnicos e o disposto na Portaria nº 553/15 do MPOG (que trata da lotação inicial dos novos PRFs nos estados do Norte e Centro-Oeste) sejam seguidos pelo DPRF, sob pena de buscarmos o amparo do Poder Judiciário, haja vista a situação extremamente delicada que o efetivo PRF se encontra em Goiás, com UOPs fechadas, PRFs trabalhando com efetivo bem aquém do mínimo necessário para sua própria segurança, UOPs com mais de 600 kms de trecho para atender etc.

Já realizamos estudo próprio e, junto com os levantamentos do DPRF e da nossa Regional, acionamos o MPF para acompanhar esse processo de perto, para que não sejamos mais uma vez prejudicados por questões políticas e pressões externas junto à Direção Geral. Na próxima semana nos reuniremos com o Procurador da República responsável pelo caso para fornecer mais detalhes a respeito das tratativas do DPRF, já com os  números disponíveis para nossa Regional.

A Diretoria