Agenda da presidente

FenaPRF e deputado Laerte Bessa se únem na defesa dos PRFs e da aposentadoria dos policiais
Atividades de 03/12 a 03/12

FenaPRF e deputado Laerte Bessa se únem na defesa dos PRFs e da aposentadoria dos policiais

Compartilhe

Diretores da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) se reuniram nesta quinta-feira (3) com representantes do deputado Laerte Bessa (PR/DF) para debater sobre propostas em tramitação na Câmara dos Deputados que versam sobre a aposentadoria dos policiais. O encontro serviu para falar especificamente sobre o Projeto de Lei Complementar 330/06, apensado ao 554/10, que define termos para a aposentadoria do servidor policial. O relator da matéria é o próprio deputado Laerte Bessa.

Ricardo Villafane, chefe de gabinete do parlamentar, recebeu, além da FenaPRF, representantes de outras entidades de classe, como APCN, Cobrapol , Fenapef e SINPOL-DF. Ele garantiu aos sindicalistas que Laerte Bessa sempre defendeu e vai continuar defendendo os interesses das categorias policiais de todo o país.

De acordo com chefe de gabinete de Bessa, o projeto do deputado só será discutido após o recesso parlamentar, com todas as categorias, buscando o consenso. O parlamentar disse ainda que nunca irá prejudicar a aposentadoria do policial, uma vez que sua base e sua origem são a segurança pública, sempre defendendo que a polícia brasileira tem de ser valorizada pelo governo, seja com melhores salários e aposentadoria diferenciada, seja com condições dignas de trabalho.

Ricardo Villafane afirmou também que o deputado está tratando do assunto com muito carinho e que nada será definido sem que haja diálogo e consenso com as entidades representativas dos policiais. Com a previsão de que os projetos só voltem a tramitar em 2016, as entidades representativas dos policiais poderão aproveitar esse tempo para definir e alinhar a melhor estratégia para a tramitação das propostas.

Um novo relatório deverá ser apresentado pelo deputado com a finalidade de excluir as categorias da segurança pública do FUNPRESP-EXE. Mais um motivo de aprovação dos dirigentes sindicais em relação ao trabalho desenvolvido pelo deputado.

Os representantes da FenaPRF, Renato Dias, Itler Oliveira e Fabiano Viana elogiaram a iniciativa do encontro e o trabalho desenvolvido pelo deputado Laerte Bessa em defesa da manutenção da aposentadoria e de outros projetos de interesses da categoria PRF. Como exemplo citaram os Projetos de Lei (PLs) 3600, 3601 e 3801/15, todos de autoria do deputado e que beneficiam as categorias policiais em geral.

*Com informações da assessoria de imprensa do deputado Laerte Bessa

Fonte: Agência FenaPRF