Agenda da presidente

Pública se reúne com entidades sindicais de Goiás na sede do SinPRF/GO
Atividades de 23/11 a 23/11

Pública se reúne com entidades sindicais de Goiás na sede do SinPRF/GO

Compartilhe

Na manhã de segunda-feira, 23/11, aconteceu na sede do SinPRF/GO uma reunião para apresentação da Pública – Central do Servidor a dirigentes e representantes de vários sindicatos e associações de servidores públicos do Estado de Goiás. Esta foi a primeira reunião realizada no Estado. A Pública vem realizando encontros em todo o país, com diversas entidades, com o intuito de divulgar e tornar conhecida a Entidade.

O presidente da Pública, Nilton Paixão; o vice-presidente executivo, Ogib Teixeira de Carvalho Filho; e o secretário-geral, Antônio Carlos Fernandes, fizeram a apresentação da Entidade e esclarecem dúvidas dos presentes a respeito da Pública. Para Nilton Paixão, a Pública surge para defender a importância do serviço e do servidor público. “Queremos ter um diálogo aberto com a sociedade e mostrar que não somos vilões. Queremos retomar o orgulho de ser servidor público, defendendo nossa linguagem e nossos direitos”, explicou.

Os diretores do SinPRF/GO, Renato Dias, Marcos Moura, Kênia de Oliveira e Luz Dalma Castro participaram do encontro. Veja os representantes das entidades participantes da reunião: Paulo Alves de Carvalho Junior, da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF/GO); Clauber Maia, do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (SINATRAN/GO); Fábio Queiroz, do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SINDJUSTIÇA); Eduardo Aires Galvão, do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGestor); Yuri Almeida, do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis); Nivalci Luiz de Castilho, do Sindicato dos Auditores de Tributos do Município de Goiânia (Sindiffim); Carlos Terra Estrela, da Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (ASBIN); Márcio Bittencourt, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiá (SINDSEMP); Rodolffo Rodrigues Ferreira, do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (SINDTCM); José Humberto Mariano e Edmo Rafael Machado, do Sindicato dos Funcionários do Legislativo Goianiense (SINDFLE-GO), João Batista Vieira, do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Goiás (SINJUFEGO); Antônio Maciel Filho, da Federação Nacional de Profissionais em Papiloscopia e Identificação (FENAPPI); e Jaci Fernandes, do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (UNACON).

Central Pública
A PÚBLICA é a primeira Central Sindical que surge para mobilizar servidores públicos e também a sociedade. Agora os servidores públicos têm uma Central Sindical para chamar de sua, uma Central que já é diferente no nome: Pública. A Entidade busca a representatividade sem partidarização, a representatividade que seja equilibrada entre o que é bom para a categoria e o que é bom para a sociedade. Apenas uma sociedade próspera com um setor público eficiente poderá entregar aquilo que os cidadãos esperam.

Acesse os links abaixo e conheça a única e legítima central que defende exclusivamente os servidores públicos, municipais, estaduais e federais.

Pública - Central do Servidor: www.publica.org.br

Estatuto da Pública - representando os servidores dos três poderes, das três instâncias: http://publica.org.br/images/estatuto-28-9.pdf

Transparência e Democracia no Setor Sindical - https://www.youtube.com/watch?v=c88foymecWU

Manual de boas práticas da Pública - http://publica.org.br/images/manual-site-pdf.pdf

Fonte: SinPRF/GO