Agenda da presidente

AGE define “Estado de Greve” dos PRFs em Goiás
Atividades de 23/11 a 23/11

AGE define “Estado de Greve” dos PRFs em Goiás

Compartilhe

Na segunda AGE realizada nesta segunda-feira, 23/11, os filiados do SinPRF/GO decidiram por decretar a partir desta data (23/11) o “Alerta de Greve” dos policiais rodoviários federais em Goiás. O estado de alerta quer dizer que a qualquer momento, a categoria pode deflagrar uma greve.

A categoria PRF em Goiás seguirá as orientações do Sistema Sindical Nacional, usando medidas para pressionar o governo a fechar o acordo com os PRFs. “Nossa campanha salarial 2015 vem se arrastando há muito tempo. O Ministério da Justiça já aprovou nossa proposta, que agora está no Planejamento. Ainda não recebemos nenhuma resposta oficial. Nos prometeram uma contraproposta até o dia 30 de novembro. Vamos aguardar”, declarou o presidente do SinPRF/GO, Renato Dias.

Durante a Assembleia, ainda foi apresentada para os filiados a definição e as propostas da Pública, a nova central exclusiva dos servidores públicos. O presidente da Pública, Nilton Paixão; o vice-presidente executivo, Ogib Teixeira de Carvalho Filho; e o secretário-geral, Antônio Carlos Fernandes, conversaram com os PRFs e fizeram a apresentação da Entidade.

Depois de muito debate, os filiados decidiram marcar uma nova AGE, ainda sem data definida, para deliberar sobre a filiação ou não do SINPRF/GO à Pública e sobre a desfiliação ou não da Força Sindical. Os sindicalizados consideraram que é preciso mais conhecimento e avaliações sobre a nova entidade.

Fonte: SinPRF/GO