Agenda da presidente

Representantes do DPRF explicam Ciclo Completo para PRFs de Goiás
Atividades de 15/10 a 15/10

Representantes do DPRF explicam Ciclo Completo para PRFs de Goiás

Compartilhe

Na última quinta-feira, 15/10, na sede da 1ª SRPRF/GO, aconteceu uma palestra sobre o Ciclo Completo de Polícia, proferida pelo Corregedor-Geral do DPRF, Fernando Pereira, e pelo gerente do Escritório de Planejamento Estratégico do DPRF, Eduardo Aggio. Estiveram presentes vários PRFs, toda chefia das delegacias e diretores do SinPRF/GO.

A realização de palestras explicando o Ciclo Completo com detalhes aos PRFs foi uma sugestão do presidente do SinPRF/GO, Renato Dias, para que a base entenda com clareza o projeto. Em um primeiro momento será especificado o que é o Ciclo, e posteriormente, qual o modelo é mais interessante para a PRF. Goiás foi o primeiro estado a realizar a palestra.

O Corregedor Pereira começou sua fala fazendo um histórico das PECs que contemplam o Ciclo Completo de Polícia e abordou as vantagens e benefícios, dizendo que é necessário modificar. “O sistema de segurança no Brasil está à beira da falência. Alguma coisa tem que mudar e o Ciclo se apresenta como alternativa”, afirmou.

Eduardo Aggio apresentou números da PRF e o que poderia ser feito com a adoção do Ciclo Completo de Polícia. “A atuação da PRF iria aumentar. Reduziríamos gastos e burocracias. O Ciclo Completo é uma exigência da sociedade”, ressaltou.

O presidente do SinPRF/GO, Renato Dias, aproveitou a oportunidade para repassar informações de Brasília, sobre as demandas no Congresso Nacional e sobre a negociação. “Nossa proposta está na mesa do MPOG. Estamos esperando o governo agendar a retomada das negociações com a FenaPRF”, explicou.

Fonte: SinPRF/GO