Agenda da presidente

Senador se compromete a fazer audiência pública sobre o PLS 397/2015
Atividades de 20/10 a 20/10

Senador se compromete a fazer audiência pública sobre o PLS 397/2015

Compartilhe

Membros da Federação Nacional do Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e dos Sindicatos filiados visitaram, na última terça-feira (20), gabinetes de senadores e buscaram apoio em projetos de lei de interesse dos PRFs e servidores públicos federais.

O Presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, e o diretor Parlamentar, Renato Borges, participaram de reunião com o Senador Douglas Cintra (PTB/PE) e representantes de outras federações e centrais sindicais como Fenapef, SINDITAMARTY, CTB e Nova Central.

Na ocasião, foi discutido sobre o Projeto de Lei do Senado 397/2015, que rege sobre normas gerais para que negociações na administração pública sejam feitas de forma coletiva, com várias categorias. Os sindicalistas defenderam que o PLS deve ser discutido em audiências públicas e não só com os representantes sindicais.

O Senador Douglas Cintra é o relator do PLS 397, que foi colocado em pauta neste ano. Ele prometeu ainda que a pauta, de grande interesse do movimento sindical, será aberta a sugestões e que uma audiência pública poderá ser convocada já na semana que vem.

Fonte: Agência FenaPRF