Agenda da presidente

PRFs entregam pedidos de remoção para diretor jurídico do SinPRF-GO
Atividades de 03/07 a 03/07

PRFs entregam pedidos de remoção para diretor jurídico do SinPRF-GO

Compartilhe

Na última sexta-feira, 03/7, como definido na AGE realizada no dia 22/6, os diretores do SinPRF-GO se reuniram com os PRFs na sede da 1ª SRPRF/GO para que os servidores entregassem os pedidos de remoção ao Superintendente interino, Álvaro Rezende.

Ao verificar o documento, o diretor jurídico do SinPRF-GO, Marcelo Azevedo, sugeriu que fosse redigido um texto comum a todos os PRFs que pediram a remoção. Assim, os pedidos foram entregues ao diretor, que junto com a assessoria jurídica do Sindicato, irá produzir um novo texto que posteriormente será encaminhado para todos, para que então seja entregue à Superintendência.

Os PRFs vão entregar o pedido de remoção devido à apreensão da categoria que atua na administração em perder o direito à da aposentadoria por atividade de risco policial. Órgãos como o TCU e MPF/DF questionaram o direito dos policiais alegando que atuando na administração o servidor não corre riscos.

O sistema sindical, em parceria com o DPRF, vem agindo para evitar que esse direito seja retirado dos PRFs. Já foi agendada para a próxima semana, por empenho do Deputado João Campos, reunião com o Ministro do TCU, Vital do Rego Filho, que é relator do julgamento que irá decidir sobre a posição do TCU em relação à aposentadoria do PRF.

Ato de protesto

Na reunião desta sexta-feira, os PRFs também decidiram realizar um ato de protesto no dia 24 de julho, dia da PRF, na BR-153, em prol da Campanha Salarial 2015 e da Valorização do PRF. Em breve o SinPRF-GO irá divulgar mais informações sobre o evento e convocar todos os sindicalizados para participarem.

Fonte: SinPRF-GO