Agenda da presidente

SinPRF-GO se reúne com a Administração para tratar sobre a Operação Égide
Atividades de 05/04 a 05/04

SinPRF-GO se reúne com a Administração para tratar sobre a Operação Égide

Compartilhe

O Presidente do SinPRF-GO, Paulo Afonso da Silva, se reuniu nesta quinta-feira (05/04) com o Superintendente da SRPRF-GO, com o Chefe da SEOP-GO e com a Chefe da SRH-GO para tratar das convocações dos PRFs de Goiás para trabalhar na Operação Égide, no Rio de Janeiro.

No encontro, foram pautadas as seguintes ações a fim de amenizar a questão (ressaltando que essas decisões serão realizadas se não houver fatos supervenientes que possam alterá-las):

1 – Não haverá convocações para a Égide no Rio de Janeiro de 21/05/2018 a 20/06/2018 por conta do Curso do Grupo de Choque que estará sendo realizado naquela localidade.
2 – Para o período de 21/06/2018 à 20/07/2018, a SRPRF-GO solicitará à Administração Central o não envio de PRFs de Goiás pelo fato de que neste período haverá um curso de motociclistas na Regional, portanto, o efetivo estará mais desfalcado devido a isso.
3 – Em relação ao período de 21/07/2018 à 20/08/2018, a SRPRF-GO convocará PRFs lotados na Sede da SRPRF-GO para trabalhar na Operação Égide no Rio de Janeiro.

Ficou definido ainda que será realizada uma reunião logo após o dia 15/05/2018, data limite para a inscrição de caça talentos para a remoção definitiva de PRFs para no Rio de Janeiro. Isso por que depois desta data teremos uma ideia de quantos PRFs poderão ser transferidos para aquele Estado e que, diante disso, muito provavelmente haverá uma readequação na forma das convocações para a Operação Égide.

O efetivo de cada delegacia, outros grupos operacionais e servidores da Sede escolherão um representante de sua respectiva unidade para representá-los na reunião. Também participarão representantes do SinPRF-GO da mesma. Vale ressaltar que as escolhas desses representantes não terão interferência da administração. Assim, não se poderá alegar a falta de legitimidade nas representações dos interessados.

Essas ações representam esforços de todos os envolvidos, sistema sindical, administração e servidores, visando encontrar soluções, respeitando todos os pontos de vistas. Logo, a importância da reunião depois do dia 15/05.

É fato que o maior problema da nossa instituição hoje é o baixíssimo efetivo, mas, mesmo com tudo isso, a PRF é a Instituição da área de segurança pública que mais cresce no país, demonstrado pelos ótimos resultados alcançados em todas as áreas em que atua. Todavia, não se pode exigir mais dos servidores sem que se busquem alternativas para equacionar ou ao menos amenizar o problema.

Fonte: SinPRF-GO