Agenda da presidente

Reunião da UPB-GO/FSF-GO
Atividades de 19/04 a 19/04

Reunião da UPB-GO/FSF-GO

Compartilhe

Entidades de classe da União dos Policiais Do Brasil em Goiás – UPB-GO e Frente dos Servidores Federais em Goiás – FSF-GO, se reuniram na última quinta-feira, dia 19/04/2018, para tratar da retomada de ações de interesses comuns entre as entidades.

Como o pleito eleitoral se aproxima é necessário que se faça um trabalho de monitoramento das ideias de cada candidato, seja para o parlamento ou para o poder executivo, em âmbito municipal, estadual ou federal.

É sabido que todas as suas categorias têm suas pautas específicas, mas temos também várias pautas em comum, como por exemplo, reforma da previdência e valorização do serviço público e dos servidores.

Os governos estaduais e federal estão o tempo todo veiculando maciçamente nas mídias falácias em relação às reformas da previdência e trabalhista, assim como uma propaganda altamente negativa em relação aos servidores públicos. Precisamos contra-atacar e repassar para a população a verdade, ou seja, os verdadeiros motivos pelos quais estão promovendo o desmonte do serviço público.

Para isso, precisamos voltar com força. Abaixo algumas propostas para a retomada de nossas ações:

- Realização de um chamamento geral dos servidores públicos, em âmbito regional e nacional, contatando nossas respectivas categorias nos demais Estados para trabalharmos em conjunto em torno de objetivos em comum.

- Aproveitamento do momento político para monitoramento de perfis de candidatos favoráveis à bandeira dos servidores.

- Investimento em estratégia de comunicação para o grupo: o trabalho de divulgação precisa ser sistemático e contínuo – necessidade de profissionalização da área. Sugestão: contratação de uma jornalista. Encaminhamento: levar a proposta à apreciação do grupo no Whatsapp.

- A campanha elaborada deve ser em cima do tema de maior preocupação do momento: corrupção. Estratégia: argumento do fortalecimento do serviço público como forma de combatê-la. Defesa do concurso público e estabilidade. Meios de divulgação: outdoor, carro de som, panfletagem (de caráter eventual e com rateio na época de cada ação). Impulsão no Facebook (rateio entre entidades).

- Elaboração de uma Carta Compromisso para ser assinada pelos candidatos – um modelo será enviado pelo representante da AOFI (Uirá).

- O representante da UGOPOCI solicitou apoio das entidades para a construção do Hospital do Câncer: levar demanda para o grupo do Whatsapp.

Pelo exposto, esperamos que voltemos com mais entidades classistas mobilizadas. Quanto mais entidades mais fortes seremos.

Entidades que participaram da reunião:

- AAFITEGO - Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho em Goiás

- AOFI - Associação Nacional dos Oficiais de Inteligência

- APCF-GO - Associação dos Peritos Criminais Federais - Goiás

- SINDIFISCO - Sind Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - Del Goiania.

- SINPOL-GO – Sindicato dos Policiais Civis de Goiás

- SINPRF-GO - Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás

- UGOPOCI - União Goiana dos Policiais Civis