Agenda da presidente

PRFs participam de reunião sobre progressão funcional no SinPRF/GO
Atividades de 28/05 a 28/05

PRFs participam de reunião sobre progressão funcional no SinPRF/GO

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (28/5), policiais rodoviários federais participaram de reunião, na sede do SinPRF/GO, que tratou sobre o novo regulamento da progressão funcional da carreira. O tema foi uma demanda da categoria que ainda tem dúvidas sobre a minuta que foi elaborada pelo DPRF e que regerá o processo de progressão.

Para explicar aos PRFs as normativas da minuta que regula o assunto, o SinPRF/GO convidou o diretor jurídico da FenaPRF, Tiago Arruda. O diretor contextualizou toda a história de como funcionava o processo da progressão funcional. Em seguida, Arruda explicou que o DPRF elaborou o novo texto e repassou aos dirigentes sindicais, que fizeram observações e sugeriram nova redação em alguns pontos. "Os pontos que consideramos prejudiciais ao PRF, nos reformulamos. Ainda não tivemos um retorno. Estamos aguardando para saber se o Departamento acatou todas as nossas colocações e como ficou a nova minuta", esclareceu.

As principais dúvidas dos PRFs giraram em torno de como será feita a contabilidade da meta de trabalho, se individual ou por equipe; como a chefia irá influenciar; e outras colocações. O SinPRF-GO irá elaborar um ofício com os principais pontos levantados durante a reunião e irá repassar aos filiados.

Tiago Arruda aproveitou a oportunidade para esclarecer outras dúvidas dos PRFs, como questões do auxílio transporte, aposentadoria e ações judiciais. O SinPRF-GO agradece ao diretor jurídico da FenaPRF pela visita e pela explanação aos PRFs de Goiás.

Participaram também da reunião o vice-presidente do SINPRF/BA, Antonio Jorge Falcão Rios, e o diretor jurídico do mesmo sindicato, Fabio Serravalle Franco.

O diretor secretário do SinPRF/GO, Régis Alves de Souza, também aproveitou a ocasião para pedir aos filiados que atualizem seu cadastro junto ao Sindicato; convidou os PRFs para participarem do futebol promovido todos os sábados no clube da PRF em Goiânia, localizado no setor Fazenda Caveiras; e ainda convidou os policiais para participarem dos Jogos de Integração dos PRFs, que serão realizados em agosto, em Brasília.

Fonte: SinPRF/GO