Agenda da presidente

FenaPRF participa de ato em defesa da aprovação da PEC 555 na Câmara
Atividades de 11/03 a 11/03

FenaPRF participa de ato em defesa da aprovação da PEC 555 na Câmara

Compartilhe

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) participou nesta quarta-feira (11/03) de um ato público em defesa da aprovação da PEC 555/2006 e do PL 4434/2008. O evento lotou o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com a presença de centenas de aposentados e diversas categorias de todo o Brasil.

O evento foi organizado pela Fonacate, Mosap e Cobap e mais uma vez a FenaPRF se fez presente em uma importante mobilização na Câmara em defesa dos aposentados. A entidade foi representada no local pelo presidente, Pedro Cavalcanti, além dos diretores Ricardo Sá e Renato Dias. Policiais aposentados de Pernambuco e do Piauí também participaram do ato em defesa dos projetos que garantem direitos aos aposentados.

Com o auditório lotado, parlamentares também discursaram em defesa das propostas. O autor da PEC 555, ex-deputado Carlos Mota, pediu que os aposentados não desistam da luta. “Fiz o projeto para corrigir essa grande injustiça feita com os aposentados. Apesar das dificuldades não podemos perder a garra”, afirmou.

O diretor Financeiro da FenaPRF, Ricardo Sá, foi convidado a falar sobre a matéria e garantiu o apoio da FenaPRF à luta dos aposentados pela aprovação das propostas, em especial, da PEC 555/2006. “A Federação está pronta para esta luta. É uma honra participar desse projeto que vai corrigir uma grande injustiça com os aposentados. Estamos aqui visitando os gabinetes, colando cartazes e quero garantir que os policiais rodoviários federais estarão aqui, em breve, lotando as galerias do plenário para a aprovação das propostas”, discursou Ricardo.

A aprovação da PEC 555/06 seria uma importante vitória para os inativos, pois acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados. Durante o evento também foi defendida a aprovação do Projeto de Lei 4434/08, que prevê a recomposição das perdas das aposentadorias do INSS. Parlamentares e sindicalistas também defenderam a rejeição das Medidas Provisórias 664 e 665, que restringem os direitos dos trabalhadores.

Fonte: Agência FenaPRF