Agenda da presidente

Em assembleia, filiados aprovam prestação de contas e previsão orçamentária para 2015
Atividades de 21/03 a 21/03

Em assembleia, filiados aprovam prestação de contas e previsão orçamentária para 2015

Compartilhe

No último sábado, 21/3, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO) realizou na sede do Sindicato Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária com diversas pautas importantes.

Na AGO, o diretor financeiro do SINPRF-GO, Paulo Afonso, fez a demonstração das receitas e despesas do Sindicato no ano de 2014, fazendo assim, a prestação de contas. "Nossa gestão é totalmente transparente, com todas as ações aprovadas pelo Conselho Fiscal e com a divulgação de demonstrativos financeiros na parte restrita do site, apenas para os filiados, e disponíveis também aqui na sede", pontuou o diretor.

A prestação de contas foi aprovada em parecer pelo Conselho Fiscal e também pelos sindicalizados presentes, por unanimidade. Em seguida, Paulo Afonso apresentou a previsão orçamentária para 2015. Os filiados também aprovaram a destinação dos recursos, alterando apenas a verba a ser destinada para os jogos nacionais, sendo aprovada a participação do Sindicato por votação da maioria. Em seguida, foi aprovada também pela maioria dos presentes que o SINPRF-GO poderá destinar R$10 mil para custear as despesas com os jogos.

Com o término da AGO, foi dado início a AGE. Os sindicalizados autorizaram o SINPRF-GO a atuar como substituto processual em ação que visa o reenquadramento da turma do concurso regional para o Mato Grosso e Pará, haja vista a criação posterior de classe inicial, em desacordo com o previsto no edital do concurso.

O item sobre a criação de fundo para auxílio jurídico aos sindicalizados foi retirada de pauta, em votação, tendo em visto que os diretores jurídicos do Sindicato não puderam estar presentes. O tópico será discutido em nova AGE, que ainda será convocada.

Por fim, o presidente do SINPRF-GO, Renato Dias, fez a reapresentação da Campanha Salarial 2015, que já havia sido aprovada na assembleia do Sindicato, realizada no dia 20/12/14. Vários filiados presentes queriam ver ou rever as propostas e estratégias da Campanha. Renato Dias ainda abordou alguns tópicos de interesse dos PRFs, como a reunião da última semana do Ministro do Planejamento com diversas entidades sindicais.

Após a realização das assembleias, foi servida uma deliciosa feijoada, organizada e preparada pela Diretora Secretária, Kênia de Oliveira. Além de promover a confraternização dos filiados, o almoço também festejou os 23 anos do SINPRF-GO, completados no dia 21 de março.

Fonte: SINPRF-GO