Agenda da presidente

ANFIP e FenaPRF debatem liberação para mandato classista
Atividades de 05/02 a 05/02

ANFIP e FenaPRF debatem liberação para mandato classista

Compartilhe

O Diretor Parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Renato Dias, apresentou ontem (05/02), à presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, preocupações quanto à liberação de servidor para o desempenho de mandato classista com remuneração. O diretor informou que a Federação está elaborando uma emenda sobre o assunto a ser apresentada à MP 664/2014. A reunião foi realizada na sede da ANFIP.

Conforme explicou Renato Dias, a FenaPRF, ao preparar o texto da emenda, se ressentiu de que as associações não sejam contempladas. Margarida Lopes explicou que, por ser fundada antes de 1962, a ANFIP tem viés e caráter sindical, o que a incluiria no rol de entidades aptas à liberação com remuneração paga pela administração. Porém, alertou que outras associações precisam dessa liberação para desenvolver seus trabalhos. Exatamente por isso, a entidade defende a emenda do deputado Vicentinho (PT-SP), apresentada à MP 632/2014 e vetada pela presidente Dilma.

A ANFIP espera que a licença classista remunerada seja aprovada, pois é de suma importância para a defesa dos direitos dos servidores representados.

Fonte: ANFIP