Agenda da presidente

SinPRF-GO participa de AGE do Conselho de Representantes, em Brasília
Atividades de 12/06 a 15/06

SinPRF-GO participa de AGE do Conselho de Representantes, em Brasília

Compartilhe

De 12 a 15/06/2018, o SinPRF-GO, representado pelo presidente Paulo Afonso e pelo diretor parlamentar Marcos Moura, participou da AGE do Conselho de Representantes com pautas diversas.

O primeiro dia da Assembleia tratou especificamente das eleições majoritárias deste ano. A Comissão criada pela FENAPRF para realização de trabalho voltado às próximas eleições, com um representante para cada região do país, fez uma exposição dos trabalhos desenvolvidos até então.

Em seguida, a FENAPRF apresentou um software desenvolvido para gerenciamento de campanhas eleitorais que poderá ser disponibilizado para futuros candidatos. Esse sistema vai ser uma importante ferramenta, pois poderá fazer uma radiografia do desempenho de cada candidato e assim poderem estabelecer estratégias corretas.

No período vespertino, PRFs de vários Estados, pré-candidatos a cargos legislativos, se apresentaram e expuseram seus posicionamentos em relação a vários tópicos. Dentre esses candidatos três do Estado de Goiás estiveram presentes. Assim como alguns políticos que apoiam a PRF.

Foi deliberado que todos os representantes sindicais devem dobrar esforços para o convencimento do efetivo quanto a importância de engajamento para as questões políticas e apoio aos candidatos servidores da PRF.

No dia posterior, foram realizadas palestras, tendo como principal palestrante uma cientista política que durante todo o dia apresentou estudos demonstrando as mudanças sociais e como isso vai influenciar na forma de se fazer política, especialmente pelo fato de as redes sociais ser instrumento poderoso nesse processo. Além de ter sido constatado que o eleitorado quer um novo modelo de política, e que políticos da velha escola estão perdendo força a cada dia.

No último dia da AGE, foram tratados de questões inerentes a interesses diretos da categoria, como questões de gestão administrativa, jurídicas e políticas.

Dentre as principais questões estão as composições com a AGU para ações judiciais e extrajudiciais, coletivas e individuais, como a ação relativa ao vale de transporte, por exemplo.

Também, foram deliberados pontos pertinentes aos plantões voluntários, gratificação de fronteiras e Lei Orgânica da PRF. Para falar sobre essas questões estiveram presentes na AGE o CGRH e o Diretor-Geral substituto.

Em síntese, foram essas questões deliberadas na AGE. Para todos esses pontos o sistema sindical vai continuar atuando em defesa da categoria, agindo com firmeza e independência.

Fonte: SinPRF-GO