Agenda da presidente

Em mais uma reunião, SINPRF-GO tenta resolver situação dos atendimentos da UNIMED no interior do Estado
Atividades de 16/01 a 16/01

Em mais uma reunião, SINPRF-GO tenta resolver situação dos atendimentos da UNIMED no interior do Estado

Compartilhe

A Diretoria Executiva do SINPRF-GO reuniu-se na tarde da última sexta-feira (16/01) com o representante da UNIMED, Sr. Sérgio Roberto, para discutir a situação do atendimento no interior, que tem causado transtorno aos sindicalizados.

Durante a reunião, foi informado ao representante da Cooperativa de que, apesar da busca de uma solução amigável, o Sindicato já está autorizado por seus membros, através de assembleia, a buscar as medidas judiciais cabíveis. O Sr. Sérgio explicou que a situação dos atendimentos no interior está respaldada por orientação normativa da ANS e que, desta forma, a UNIMED não pode agir de forma diferente. Assim, o representante da empresa orientou que o SINPRF-GO levante quais filiados estão sem o atendimento e notifique a UNIMED extrajudicialmente e, caso não haja um acordo, que busque judicialmente a manutenção do atendimento.

Segundo o representante, a mudança dos atendimentos se dá pela Normativa 305 da ANS, que diz que a abrangência dos planos se restringe às cidades compactuadas no contrato. Ainda foi levantada a hipótese de se fazer um aditivo ao contrato em questão. O Sr. Sérgio explicou que isto depende da situação dos segurados que estão no interior, por isso a necessidade do levantamento sobre a situação de cada um.

Também foram apresentados os primeiros relatórios de sinistralidade e que servirão como base para as negociações do reajuste desse ano.

Clique aqui e leia a ata da reunião.

Fonte: SINPRF-GO