Agenda da presidente

SINPRFGO tem reunião com CGRH e trata sobre diversas pautas
Atividades de 03/12 a 03/12

SINPRFGO tem reunião com CGRH e trata sobre diversas pautas

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira, 3 de dezembro, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SINPRF-GO), Renato Dias, participou de uma reunião extensa com o coordenador-geral dos Recursos Humanos do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (CGRH/DPRF), PRF Antônio Paim, para tratar de alguns assuntos de interesses dos servidores administrativos e dos PRFs de Goiás, conforme pauta a seguir:

1. APOSENTADORIAS - considerando que alguns processos estavam demorando até 90 dias para conceder a aposentação, o sistema sindical PRF se reuniu em outubro com o CGRH e com a Corregedora-Geral pedindo celeridade. Na reunião de ontem, o CGRH deu a boa notícia que doravante os servidores poderão requerer a aposentadoria 60 dias antes de completar o tempo.

Clique aqui e leia ofício da CGRH que informa as alterações referentes à autuação, instrução e decisão administrativa nos processos de aposentadoria.

2. INSALUBRIDADE - A CGRH irá normatizar a concessão deste adicional, tendo como base o processo de Goiás que já paga a insalubridade. O SINPRFGO ajudará no que for preciso, inclusive com o laudo, caso a Regional não consiga prover os meios necessários. Foi cobrada ainda celeridade no processo de exercício anterior da insalubridade dos colegas administrativos de Goiás.

3. EFI - Juntamente com o SINPRF/PE, presidido pelo colega Frederico França, foi pedido que o benefício da atividade física seja concedido também aos servidores administrativos. O CGRH achou importante e justo o pedido. Disse que já foi formada uma comissão na CGRH, composta por servidores administrativos, para elaborar o requerimento com as devidas justificativas. E que em breve será implantado o projeto piloto.

Foram tratados ainda assuntos pontuais de interesse dos filiados do SINPRFGO. Também participaram da reunião os chefes da DIREC e da Aposentadoria.

SINPRFGO em defesa de seus filiados! A Diretoria agradece a atenção da CGRH na pessoal do colega PRF Paim.

Renato Borges Dias
Presidente do SINPRF/GO