Agenda da presidente

FenaPRF faz corpo a corpo com ministros do TCU em favor da aposentadoria especial
Atividades de 11/11 a 11/11

FenaPRF faz corpo a corpo com ministros do TCU em favor da aposentadoria especial

Compartilhe

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), Pedro Cavalcanti, o diretor parlamentar, Renato Dias, e o diretor jurídico, Jesus Caamaño, se reuniram com Ministro do Tribunal de Contas Walton Alencar Rodrigues na tarde de terça-feira, 11/11, para tratar do reexame do acórdão 1829/2014 que discorre sobre a aposentadoria especial dos PRFs.

O Ministro Walton Rodrigues ouviu, com atenção, a fala dos diretores, ratificou a importância da argumentação realizada pela FenaPRF e valorizou a visita. O ministro esclareceu aos diretores da federação que deve haver outro sorteio para a definição do colegiado de ministros que deve reexaminar a questão e observou que não existe prazo regimental para a reavaliação.

O diretor Jesus Caamaño relatou ao ministro a natureza da carreira do PRF, com atribuições policiais e administrativas, e enfatizou a condição “full time” do policial que tem, por exemplo, a obrigação de agir diante do flagrante delito. “Um policial pode ser chamado para agir até mesmo no período em que seria seu descanso. Ele é policial 24 horas por dia,” comentou Caamaño.

Renato Dias observou que o PRF, mesmo lotado em função administrativa, participa de ações e operações como escolta e lembrou a importância do benefício requerido pelos PRFs. “A aposentadoria especial (aposentar-se com 30 anos de serviço sendo 20 em atividade policial) é um benefício importante e atrativo da carreira para o PRF”, afirmou o diretor parlamentar da FenaPRF.

Visita ao Ministro José Múcio

No período da manhã, o presidente da FenaPRF já havia realizado uma primeira vista ao TCU. Cavalcanti esteve também com Ministro José Múcio Monteiro. Sempre solicito aos pedidos de audiência por parte da FenaPRF, José Múcio ouviu mais uma vez os questionamentos e observações feitas pela direção da entidade.

No fim do mês passado, Múcio já havia se reunido com o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Pernambuco (SINPRF/PE) e membro do Conselho de Representantes, Frederico França, e o diretor de Comunicação da FenaPRF, Fabiano Viana.

Nas duas ocasiões, o ministro do TCU recebeu os argumentos dos diretores da FenaPRF e disse que levará em conta essas informações na hora de analisar o caso.

Fonte: Agência FenaPRF