Agenda da presidente

Confraternização Uruaçu 01/02

Confraternização Uruaçu 01/02

Compartilhe

CONFRATERNIZAÇÃO 7ª DELEGACIA

No dia 01/02/2020, em Uruaçu/GO, foi realizada a já tradicional festa anual da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal. Um evento para celebrar a parceria, o encontro e a descontração que nem sempre a rotina e as demandas próprias dos plantões permitem aos policiais da regional desfrutarem ao longo do ano.

Como de costume, além dos membros hoje lotados na 7ª Delegacia, tivemos a presença de colegas lotados em Morrinhos e na Sede em Goiânia, egressos da regional, que deslocaram a Uruaçu/GO somente para prestigiar a confraternização. Uma marca da 7ª Delegacia: Quem foi da 7ª Delegacia será 7ª Delegacia para sempre. Esteve no evento um guerreiro pertencente a regional do Tocantins.

O SINPRF/GO, com a presença do Presidente Insp. Onasses e do seu substituto I. Sena e da Diretora Social Insp. Kênia, da mesma forma, engrandeceram a festa.

É sabido que a companhia, assim como a solidão, são conquistas. Uma cultivada pelo esforço constante de encurtar distância para estar junto, a outra, ao contrário, é endurecida pelo distanciamento.

A confraternização é o momento de contar piadas, tomar uns goles a mais, se aventurar ao microfone, mostrar os dons artísticos. É assim que surgem os cantores PRFs Ney Jr, Marçal e Ygor Charlot. Talentos que os plantões não revelam. É sempre uma festa lançá-los a fama, Guerreiros.

Os mestres aposentados, Insps. José Custódio, Salomão, Zé Biato, Sena, Faustino, Rafael, Aniovaldo, Carlito Silva, Adail e tantos outros, não apenas compareceram, como também relataram aos novos policiais recém-empossados  as dificuldades que viveram durante os anos de atividades, desde a inexistência de viatura e munições para bem cumprir a missão, que, muitas vezes, eram superadas pelo esforço em deslocar de ônibus para atender um acidente.

Assim, em um encontro que todos têm a oportunidade de estar mais próximo do outro, o que garante a cada um maior possibilidade de ter bons encontros ao longo na jornada de trabalho e na vida, celebrou com chave de ouro a confraternização da 7ª Delegacia em Uruaçu.