Agenda da presidente

Comissão Nacional Projetos Eleições da FENAPRF se reunem para treinamento gerenciamento para eleições dos candidatos PRFs
Atividades de 09/08 a 10/08

Comissão Nacional Projetos Eleições da FENAPRF se reunem para treinamento gerenciamento para eleições dos candidatos PRFs

Compartilhe

Nos dias 09 e 10/08/2018 a Comissão Nacional Projetos Eleições da FENAPRF se reuniu em Brasília para treinamento relativo ao sistema de gerenciamento das campanhas dos candidatos PRFs para as próximas eleições. A Região Centro-Oeste foi representada pelo Presidente do SinPRF-GO.

Ficou decidido que a empresa que desenvolveu o sistema vai, a partir de hoje, entrar em contato com os candidatos de todos os Estados para solicitar deles os dados de seus assessores que vão trabalhar no gerenciamento do sistema para que possam cadastrar as suas respectivas redes.

A FENAPRF está verificando outras formas de contribuir com os candidatos servidores da PRF em todo o país sem ferir a legalidade.

Outra deliberação aprovada foi a contratação de uma empresa para criar uma fanpage no facebook com informações de todos os candidatos e com links que possam acessar as vaquinhas virtuais eleitorais, uma forma permitida de contribuição por pessoa física pela atual legislação eleitoral. A empresa informou que recebendo os dados dos candidatos, nesta semana a fanpage já estará pronta.

Dessa forma, prezados colegas, reiteramos a necessidade de nos envolvermos cada vez mais no apoio aos nossos colegas que colocaram seus nomes à disposição da categoria e da sociedade para fazer deste país um lugar melhor. É tempo de mudança.

Em relação às nossas demandas específicas todos sabemos como é importante termos representantes da categoria como protagonistas nas decisões políticas-governamentais. Por isso, independentemente de qual Unidade da Federação nossos candidatos estejam disputando as eleições, podemos contribuir de alguma forma, seja apresentando-os a familiares ou amigos residentes em outras localidades ou mesmo financeiramente, conforme permita a legislação.

Um exemplo do exposto acima foi a celeridade da aprovação da nossa recomposição salarial em 2016 e agora a aprovação do plantão voluntário remunerado, simplesmente pelo fato de termos um representante no Senado Federal.

Outras categorias estão mais adiantadas do que nós nesse processo, mas todo o Sistema Sindical da PRF, sob a coordenação da FENAPRF, dará continuidade nesse importante trabalho apoiando dentro do possível, principalmente visando buscar cada vez mais maior engajamento da nossa categoria nesta luta entre Davi e Golias, mas como no texto bíblico, podemos vencer, basta acreditarmos.

Paulo Afonso da Silva

SinPRF-GO

Representante da Região Centro-Oeste