Agenda da presidente

Diretores do SINPRF-GO marcam presença em Brasília na AGE da FENAPRF. Na oportunidade visitaram também os gabinetes de todos os Deputados Federais e Senadores de Goiás
Atividades de 04/02 à 07/02

Diretores do SINPRF-GO marcam presença em Brasília na AGE da FENAPRF. Na oportunidade visitaram também os gabinetes de todos os Deputados Federais e Senadores de Goiás

Compartilhe

Aos filiados,

Nesta semana (04 a 07/02/2019), Diretores do SINPRF/GO estiveram em Brasília, tanto pela AGE da FENAPRF, quanto em visita a todos os parlamentares federais, em defesa de nossa categoria na Reforma da Previdência.

Fomos bem recebidos e tivemos a sinalização de apoio dos parlamentares que nos receberam.

Visitamos o gabinete de todos os Deputados Federais e Senadores de Goiás. Na ocasião percebemos que o Governo ainda terá muitos entraves a serem sanados para uma aprovação do Texto da Reforma.

Informações sobre a AGE da FENAPRF:

No início da AGE – Assembleia Geral Ordinária (05/02) recebemos a visita dos Deputados Federais NICOLETTI-PSL-RR (PRF) e SANDERSON-PSL-RS (Agente da PF), os quais se dispuseram a defender nossos pleitos.

Foram discutidos vários assuntos de interesse da categoria, como foco na proposta de Reforma da Previdência, sendo que o texto oficial a ser encaminhado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional ainda é desconhecido.

Nos dias 05 e 06/02 os representantes sindicais visitaram os parlamentares de sua região, buscando apoio para a categoria frente a Reforma da Previdência que está por ser apresentada.

Na ocasião foram entregues aos parlamentares Kits contendo agendas, calendários e uma cartilha esclarecendo os motivos da necessidade de tratamento diferenciado aos profissionais policiais no novo texto previdenciário.

Já no dia 07/02, o presidente da FENAPRF Deolindo Carniel explanou sobre reunião com a UPB – União dos Policiais do Brasil nacional, ocorrida no dia 06/02, informando que serão criadas células regionais nos Estados ainda onde ainda não foram criadas a UPB, informou ainda que no dia 07/02 haverá uma reunião com secretário executivo do MJSP para tratar do tema reforma da previdência. A UPB fará uma cartilha para entrega aos parlamentares nos moldes do material confeccionado pela FENAPRF e distribuído aos parlamentares durante a semana. Carniel destacou a visita de Diretores do SINPRFGO, juntamente com a FENAPRF ao Deputado Federal Major Vitor Hugo PSL-GO, Líder do Governo na Câmara.

A FENAPRF e FENAPEF ficaram responsáveis pela elaboração de um vídeo esclarecendo as particularidades do serviço policial e necessidade de um tratamento de acordo com a atividade exercida pelas categorias policiais no texto da Reforma da Previdência, O vídeo será publicado nas redes sociais.

O Diretor Geral da PRF, Adriano Furtado também compareceu à AGE e disse da importância da parceria entre a gestão da instituição e o sistema sindical.

Disse ainda que vai trabalhar por uma PRF forte, atuante. Que o sistema sindical deve ser fortalecido também. Que estará disponível para o diálogo com o sistema sindical até para evitar boatarias e informações desencontradas. Que vai lutar para completar os 13.098 cargos previstos para a PRF e ainda lutar para aumentar o orçamento da PRF.

Sobre a reforma da previdência o Diretor Geral entende que nos bastidores o ministro deve defender as instituições policiais, que o texto da Reforma deve prever uma regra de transição para os servidores que já se encontram próximos a atingirem as condições de se aposentarem, que temos que trabalhar a questão da idade mínima, paridade e integralidade.

O diretor Geral afirmou ser favorável a licença classista para as atividades desenvolvidas pelos representantes sindicais. Que vai buscar um entendimento conjunto com o sistema sindical para tentar solucionar essa questão.

O presidente da FENAPRF Carniel, cobrou da direção geral uma maior valorização dos PRFs, cobrou a criação de uma mesa de negociação com o governo.

Vários representantes sindicais regionais tiveram a oportunidade de falar e cobraram do Diretor Geral uma gestão que traga mais atenção aos profissionais PRFs, a complementação do efetivo policial, com início imediato de novo concurso para PRFs e agentes administrativos, atenção maior com a região de fronteira com aumento de servidores, que o Diretor trabalhe junto ao Ministro Sérgio Moro na defesa da categoria durante o processo da Reforma da Previdência e ainda que continue, conforme a gestão anterior, investindo em Infraestrutura.

O Diretor Geral se comprometeu a trabalhar em prol da PRF e atender as demandas do sistema sindical. Que em relação à infraestrutura continuará a execução de obras e projetos iniciados na gestão anterior, porém com foco nas prioridades levantadas pela atual gestão.

Estiveram presentes no último dia da AGE os Deputados Federais:

Dep. Coronel Armando-PSL –SC;
Dep. Cel Chrisostemos – PSL-RO;
Dep Delegado Felício Laterça – PSL- RJ;
Dep. PRF Nicoletti- PSL-RR;
Dep. Nereu Crispim-PSL-RS.

Todos os parlamentares presentes se colocaram à disposição das categorias policiais, tanto nas discussões sobre a Reforma da Previdência, quanto nas demais questões de interesse da categoria policial.

Participaram dos trabalhos no Congresso Nacional os seguintes membros de nossa Diretoria:

- Lyzandro Onasses (Presidente);
- Marcelo Azevedo (Delegado representante);
- Cleber Dias (Dir. Parlamentar);
- Kênia de Oliveira (Dir.Social).

Diretoria SINPRFGO