Agenda da presidente

Foi realizada a primeira reunião da nova Diretoria Executiva do SinPRF-GO
Atividades de 11/02 a 11/02

Foi realizada a primeira reunião da nova Diretoria Executiva do SinPRF-GO

Compartilhe

Nesta semana, no dia 11/02/2019, ás 14:30h foi realizada a primeira reunião da nova Diretoria Executiva do SinPRF-GO após a posse.

A reunião contou com quase toda a diretoria recém empossada.

O Presidente abriu a reunião fazendo um relato dos trabalhos realizados em Brasília, durante a AGE da Fenaprf, ocorrida entre os dias 05 a 07/02/2019, destacando as visitas realizadas aos parlamentares goianos onde a maioria receberam os diretores do Sinprfgo e se mostraram sensibilizados com as demandas das categorias dos profissionais da segurança pública em relação às particularidades advindas do exercício das funções desses profissionais.

Em seguida, a diretoria jurídica, após apresentar os trabalhos desenvolvidos nesse início de mandato, ressaltou a necessidade de aprimorar a prestação de serviços pelos escritórios de advocacia ao SinPRF-GO, fazendo alguns ajustes necessários.

O ponto seguinte foi em relação à necessidade de melhoramento dos regulamentos das sedes recreativas e alojamentos do sindicato.

Várias situações foram levantadas. O Presidente do SinPRF-GO solicitou a todos os diretores que façam uma leitura minuciosa dos regulamentos para que possam trazer sugestões para serem analisadas e decididas na próxima reunião de diretoria.

Disse, também, que uma filiada responsável pela sub-comissão dos Direitos Humanos da SRPRF-GO relativo aos direitos da mulher, solicitou apoio para um evento sobre o tema que será realizado em Goiânia com a participação de mulheres PRFs e Servidoras da Instituição de Carreiras Administrativas.

Além do espaço físico na sede administrativa, foi decidido que será repassado um valor por cada filiada para o fazimento de um almaço, ao final do evento, que será realizado no dia 07/03/2019.

Foi trazida à reunião uma ideia que foi concretizada pelo SinPRF-PE em relação à resgatar aqueles colegas que se aposentaram e que por motivos diversos se afastaram de vez do nosso meio.

O projeto denominado "PRFs para sempre" naquele Estado é sucesso absoluto para o fim a qual foi proposto.

Seguindo o modelo de Pernambuco, o Presidente propôs que fosse criada uma comissão composta por integrantes da diretoria e outros aposentados para iniciar os trabalhos visando a reaproximação com todos os colegas aposentados, principalmente com aqueles que há tempos não se têm notícias. Esse trabalho será desenvolvido em conjunto com a SRPRFGO. Tal proposição, assim como as anteriores, foi aprovada por unanimidade.

Foi aprovado, também por unanimidade, que será dada continuidade à forma como vinha sendo feita a ajuda de custos aos diretores a serviço do Sinprfgo, sem aumento de ônus ao sindicato. A exceção às regras anteriores foi a aprovação de ressarcimento de deslocamentos a serviço do sindicato por aplicativos de transporte ao diretor que optou por não possuir veículo próprio. De agora em diante, será possível o reembolso desses valores desde que comprovados esses deslocamentos pela apresentação do histórico desses serviços, conjugados com as anotações dos dias em que o diretor esteve à serviço do sindicato.

Diretoria do SINPRF-GO