Agenda da presidente

Foi discutida estratégias para combater as ações do governo federal prejudiciais a categoria de segurança pública.
Atividades de 13/03 a 13/03

Foi discutida estratégias para combater as ações do governo federal prejudiciais a categoria de segurança pública.

Compartilhe

Na última quarta-feira, dia 13/03/2019, representantes de categorias da segurança pública em Goiás se reuniram na sede SinPRF-GO para discutir estratégias para combater as ações do governo federal

prejudiciais, principalmente no que se refere à aposentadoria policial, MP 873/2019, a qual tem como principal objetivo enfraquecer o sistema de representativide dos trabalhadores, especialmente os que atuam no serviço público.

Está havendo um ataque cerrado aos servidores públicos fazendo com que essa classe de trabalhadores seja mais uma vez exposta como bode expiatório de grande parte dos problemas que ocorrem atualmente no pais. Como tem sido dito: estão mais uma vez nos demonizando perante à sociedade.

Foi consenso entre os presentes na reunião que temos que colocar em prática ações que dêem um contraponto nesses ataques que estamos sofrendo pelos governos estaduais e federal, como pela grande mídia.

Foi ressaltado que essas eventuais ações a serem executadas tem de estar apartadas de questões ideológicas ou partidárias. A eleição já passou e devemos apenas pontuar o que consideramos positivo e também o que é negativo para nós e a toda sociedade.

Algumas decisões foram aprovadas pelos representantes na reunião. São elas:

  • participar de audiências públicas que trata dos assuntos já citados inicialmente.
  • fazer um mapeamento com os perfis dos parlamentares goianos para saber como aborda-los nas questões apresentadas.
  • Um trabalho intenso de divulgação nas redes sociais . Demonstrando à população a importância dos profissionais de segurança pública e as especificidades de suas atividades em relação à previdência pública.
  • da mesma forma, esclarecer que o serviço público está sendo desmontado e que serão as pessoas mais carentes que vão sentir em suas vidas os efeitos desse desmonte.
  • Outras ações além das redes sociais: outdoor, panfletagem em locais de grande circulação como rodovias, vídeos, banners, etc.

Todas essas ações nas bases ajudarão nossos representantes nacionais a ter moeda de barganha quando se sentarem nas mesas de negociações.

Outra decisão na reunião foi chamar a Frente dos Servidores Federais- FSF, a se unirem à UPB-GO naquilo que é convergente para as duas frentes. Como combate à MP 873/2019 e pontos da Reforma da previdência, como regra de transição, pensão por morte, alíquotas de contribuição para o INSS. Não se esquecendo do desmonte no servico público

Por isso, na próxima segunda-feira, dia 18/03/2019, às 14hs será realizada uma reunião conjunta da UPB-GO e FSF-GO.

O local da reunião, nesta primeira fase de nossas ações será no SINPRF-GO. Mas, como já acertado entre as duas frentes, as próximas poderão ser realizadas em outras entidades classistas, até para motivar integrantes de outras categorias e demonstrar coesão entre todos nós.

Assim, solicitamos que participem da reunião da segunda-feira.