Agenda da presidente

Foi realizado Assembleia Geral Ordinária neste último final de semana
Atividades de 23/03 a 23/03

Foi realizado Assembleia Geral Ordinária neste último final de semana

Neste último sábado às 09:40h do dia 23/03/2019, na sede do SinPRF-GO, foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária para a prestação de contas do sindicato referente ao ano de 2018 e previsão orçamentária para o ano de 2019. Antes do Início da Assembleia o Presidente do SinPRF-GO fez um relato sobre a sua participação, do Diretor Parlamentar e Delegado Representante, na AGE do Conselho de Representantes em Brasília, onde a pauta principal foi a reforma da previdência. Disse que a exemplo dos diretores dos outros SinPRFs, fizeram várias visitas aos parlamentares solicitando deles apoio para mudanças no texto original levando em consideração às especificidades da atividade policial para as categoria dos órgãos civis de segurança pública.

Com poucos filiados presentes, a maioria, como vem ocorrendo há tempos, composta de colegas aposentados, foi Iniciada a AGO. O representante do Conselho Fiscal leu o relatório sobre o parecer das contas do sindicato do ano de 2018. Ressaltou que as documentações estavam em ordem e que depois de verificados os documentos contábeis nenhuma irregularidade foi encontrada. Dessa forma as contas foram aprovadas por unanimidade entre os conselheiros. Contudo, repassou para a Diretoria algumas sugestões para algumas adequações que poderão aprimorar a próxima prestação de contas no que se refere à documentação.

A Diretoria da gestão passada apresentou as contas do exercício de 2018. Pontuando cada item do que foi orçado e do que foi realizado. Poucos itens tiveram diferenças relevantes, sendo explicado os motivos dessas diferenças pela ex Diretora Financeira. Colocado em votação, as contas foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

A próxima prestação de contas foi relativa aos valores advindos das contribuições para o fundo para atividade parlamentar. O Presidente explicou que esse recurso financeiro foi feito por meio de contribuições voluntárias e que todas as ações por ele pagas trouxeram resultados altamente positivos. Foi utilizado tanto para ações contra a PEC 287 que tratava do texto da reforma da previdência como para contratação de empresas que possibilitaram trabalhar a imagem da PRF e seus servidores em época de eleição. Isso certamente contribuiu para que 04 deputados federais PRFs fossem eleitos na última eleição. Informou que houve um saldo remanescente de R$ 5.500,00. Colocado em votação as contas do fundo para atividade parlamentar foi aprovado por unanimidade.

Por último o Presidente apresentou o orçamento deste ano, o qual deu sequência a algumas despesas, como as confraternizações de final/início de ano, confraternização em meio de ano relativo ao encontro de gerações, retirou outras que não estavam mais atendendo as demandas dos filiados e criadas mais algumas, como a participação nos jogos da PRF, a ser realizado neste ano, e a verba para ações para o programa PRF PARA SEMPRE, por exemplo. Este programa visa, principalmente, promover ações no sentido reintegrar os colegas aposentados que se afastaram do meio da PRF por quaisquer motivos. Após a apresentação o orçamento foi colocado em votação sendo aprovado por unanimidade.

Às 11:50hs a Assembleia foi encerrada.

Diretoria do SinPRF-GO