Agenda da presidente

SinPRF-GO intensifica trabalhos em Brasília em favor da categoria
13/06/2019

SinPRF-GO intensifica trabalhos em Brasília em favor da categoria

Compartilhe

Diante do cenário que está se formando em torno do relatório do deputado Samuel Moreira, relator do texto da PEC 06 na comissão especial da câmara, de que o texto a ser apresentado por ele não apresentará melhorias nas condições previdênciarias dos policiais civis, membros da diretoria do SinPRF-GO (Onasses, Azevedo e Sena) estiveram mais uma vez essa semana no Congresso Nacional em busca de apoio às demandas que atendam nossa categoria.

O momento é de mobilização e atenção. Se confirmar o que o relator vem dizendo nos últimos dias, nos restará ainda a possibilidade de algum partido apresentar destaque ao texto da PEC, na comissão especial da câmara, e esse destaque ser aprovado por maioria dos membros. Assim, os destaques passariam a compor o texto da PEC que será posteriormente encaminhado ao plenário da Câmara para votação.

O trabalho da FenaPRF e demais entidades de segurança pública nesse momento é de convencimento dos líderes de partidos para que algum deles apresente o destaque com uma de nossas emendas já protocoladas na comissão especial e também trabalho junto aos parlamentares membros da comissão especial para que votem a favor desse destaque.

Goiás tem importante papel nesse momento, pois temos dois deputados líderes de partidos: Dep. Delegado Waldir (PSL) e Dep. José Nelton (PODEMOS); e ainda um deputado membro titular da comissão especial Lucas Vergílio (SOLIDARIEDADE).

Os deputados Delegado Waldir e José Nelto fizeram compromisso de apoiar a nossa demanda. O deputado Lucas Vergílio está em viagem oficial fora do país e não sabemos ainda seu posicionamento.

É necessário que continuemos atentos a quaisquer chamado do sindicato ou federação. Da mesma forma, é imprescindível que mandemos mensagens a todos os deputados insistindo na necessidade de uma aposentadoria policial justa, do contrário, teremos uma segurança pública destruída após a PEC 06. 

Pedimos a todos os PRFs que encham de mensagens as redes sociais dos deputados, em especial, nesse momento, os três que citei acima.

Está previsto para hoje a leitura do relatório na comissão especial da Câmara.

Sigamos em frente.

Fonte: SinPRF-GO