Agenda da presidente

SinPRF-GO em Brasília contra a Reforma da Previdência
Semana de 01 a 05/07

SinPRF-GO em Brasília contra a Reforma da Previdência

Compartilhe

O SinPRF-GO está em Brasília essa semana (01 a 05/07),  acompanhando a tramitação da PEC 06 na comissão especial. Está marcada para essa quinta-feira (04/07) a votação do relatório final na comissão. Até o momento as reinvindicações das categorias de segurança pública não foram atendidas plenamente. houve até uma proposta de acordo por parte do governo, endossada pelo deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara, no sentido de reduzir a idade mínima para os policiais federais e PRFs. Mas o acordo não foi aceito pelos representantes das categorias, pois não trazia grandes avanços.

O governo e parte dos partidos de centro tentam agora não aprovar o destaque apresentado pelo PSD e que atenderia os policiais. 

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, planeja orientar seus deputados a votarem contra esse Destaque e assim facilitar para que outros partidos também sejam contra. Ou seja, Governo jogando contra a segurança pública.

Teremos um dia difícil e decisivo hoje no congresso nacional.

Enquanto há luta há esperança. 

Devemos continuar enviando mensagens nas redes sociais dos deputados lembrando a importância de se manter uma aposentadoria policial justa.

Fonte: Agência SinPRF-GO