Agenda da presidente

SinPRF-GO e filiados participam de atividades em Brasília
Atividades de 12/12 a 14/12

SinPRF-GO e filiados participam de atividades em Brasília

Compartilhe

Nesta semana, entre os dias 12 a 14/12, os representantes do SinPRF-GO, o Presidente, Paulo Afonso; o Diretor Parlamentar, Marcos Moura e o Diretor Jurídico, Marcelo de Azevedo, estiveram em Brasília para várias ações.

Na manhã do dia 12 foi realizada uma AGE cuja ordem do dia teve como pautas principais a Reforma da Previdência, MP 805, adicional de fronteira e Operação Égide.

Em relação à reforma da previdência foi deliberado que a pressão aos deputados deve continuar para que não votem a favor dessa questão. Quanto à MP 805, que suspende o reajuste dos servidores e aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%, dentre muitos itens que desmonta o serviço público, foi informado que todos os sindicatos entraram com ações judiciais para desconstituir a referida MP. Caso não haja decisão judicial imediata, a orientação é trabalhar para que os deputados não votem a MP 805, pois a mesma “caducará” no início do mês de abril, daí então entraremos com novas ações judiciais para reaver os prejuízos havidos entre fevereiro e abril de 2018.

Quanto ao adicional de fronteira, cada sindicato trabalhará para demonstrar quais locais devem ser incluídos no rol que fazem jus por serem localidades fronteiriças ou de difícil fixação.

No que se refere à Operação Égide, tanto a Federação como todos os sindicatos continuarão a exigir uma solução para ao menos amenizar os problemas até que seja dada uma solução definitiva com a contratação de novos PRFs.

No início da próxima semana, o SinPRF-GO se reunirá com o Diretor-Geral para tratar dessas questões.

À tarde, a caravana composta com muitos colegas filiados ao SinPRF-GO se juntou a servidores de outras categorias para percorrer todos os gabinetes dos deputados federais no Congresso Nacional, pedindo apoio contra a Reforma da Previdência da forma como foi proposta. Também foi realizada uma exposição de banners e entrega de panfletos em frente aos Anexos da Câmara dos Deputados.

Esse trabalho surtiu um efeito muito positivo e muitos deputados que estavam indecisos declararam que não votarão a favor da reforma da previdência.

Na quarta-feira, dia 13, os representantes de todos os SinPRFs percorreram os gabinetes dos deputados de seus respectivos Estados para entregar agendas e reforçar o pedido de apoio dos parlamentares.

Dia 15, de manhã, a empresa contratada para realizar o estudo para auxiliar os candidatos PRFs na próxima eleição apresentou um estudo de como a sociedade percebe a PRF e os seus servidores. Este estudo completo será repassado a todos os SinPRFs, que apresentarão em Assembleia e também repassarão aos candidatos.

Agradecemos imensamente aos colegas da caravana que nos acompanharam em Brasília e também a todos que estão nos apoiando de uma forma ou outra para atingir nossos objetivos.

Vale sempre lembrar: SINDICATO SÃO TODOS OS SEUS FILIADOS E QUANTO MAIS ATUANTES SÃO ESSES FILIADOS, MAIS FORTE É O SINDICATO.

SinPRF-GO