Agenda da presidente

SinPRF-GO participa de mobilização em Brasília e de AGE da FenaPRF
Atividades de 20/11 a 24/11

SinPRF-GO participa de mobilização em Brasília e de AGE da FenaPRF

Compartilhe

Nesta semana, de 20 a 24/11/2017, o  SinPRF-GO, representado pelo seu Presidente Paulo Afonso da Silva e pelo Diretor Nelson Izidorio Rocha, participou em Brasília de uma Assembleia Geral Extraordinária com uma pauta que priorizou as ações de combate   à reforma da previdência e à MP 805.

O principal ponto que foi deliberado na AGE se trata de intensificar as ações contra o governo Federal e os parlamentares que o apoiam nestas nefastas ações contra o povo brasileiro.

O SinPRF-GO expôs a experiência concretizada em nosso Estado com a criação da Frente dos Servidores em Goiás - FSF-GO.

O Presidente do SINPRF-GO enfatizou que as ações da FSF-GO já estão ultrapassando as fronteiras do Estado e que está servindo de motivação para outras entidades classistas a criarem uma frente também em seus Estados. Pediu apoio aos representantes de todos os SinPRFs a ajudarem na entrega de uma carta aos parlamentares de seus respectivos Estados.

O Diretor Jurídico do SinPRF-GO e da FENAPRF, Marcelo Azevedo, não pôde participar desse momento da AGE pois estava representando a categoria PRF em uma audiência pública sobre a  MP 805, que trata do ataque aos servidores federais.

À tarde os participantes da AGE se dividiram em suas atribuições.  A Comissão de Mobilização da FENAPRF, da qual o SINPRF-GO é integrante, se reuniu para decidir as ações daqui em diante, enquanto os outros participantes foram visitar os parlamentares no Congresso Nacional.

Na quarta-feira feira, dia da mobilização, a AGE reiniciada com várias deliberações sobre as ações no CN.

À tarde os representantes dos SinPRFs se juntaram a  integrantes de várias categorias da FSF-GO na visita aos parlamentares.

Outros colegas foram para Frente do Anexo II da Câmara dos Deputados para expor banners e distribuir panfletos contra a reforma da Previdência e a MP 805 que trata do pacote de maldades contra o servidor público federal.

Na quinta-feira, novamente foi reiniciada a AGE para fazer uma análise do movimento e tratar de outras ações, como, por exemplo, da Portaria do DPRF que trata da nova regulamentação das progressões funcionais.

Nessa questão foi decidido que o sistema Sindical vai trabalhar junto com o DPRF para melhoramento da Portaria, como foi proposto pelo próprio DPRF.

No período vespertino, representantes dos SinPRFs participaram de uma audiência pública no Senado Federal em favor de uma previdência justa e solidária.

Dessa forma, caríssimos colegas, queremos agradecer imensamente a todos os colegas que puderam ir à Brasília na nossa luta.

Vocês com certeza entendem o que realmente significa a palavra sindicato, ou seja, que o Sindicato somos todos nós filiados e como parte de um todo é que devemos atuar.

Muito obrigado a todos.

Diretoria do SINPRF-GO