Agenda da presidente

Integrantes da FSF-GO se reúnem na sede do SinPRF-GO
Atividades de 04/09 a 04/09

Integrantes da FSF-GO se reúnem na sede do SinPRF-GO

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 04/09, na Sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SinPRF-GO), representante da Frente dos Servidores Federais de Goiás (FSF-GO) se reuniram para discutir ações necessárias a serem desenvolvidas pela Frente, com o intuito de combater as ações do Governo Federal, que visam o desmonte do Serviço Público Federal.

Participaram da reunião Paulo Afonso da Silva, Lyzandro Onasses e Marcelo de Azevedo, do SinPRF-GO; Dra. Esmeralda, da ADPF-GO; Jacqueline Carrijo e Rogério, da AAFITEGO.

Foi feito um balanço positivo da Audiência Pública realizada na Alego- Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, realizada no dia 30/08/2017, proposta pela FSF-GO e coordenada pela Deputada estadual Adriana Accorsi. A audiência teve o objetivo de lançar a FSF-GO e discutir com a sociedade as consequências e prejuízos advindos da “Reforma administrativa” proposta pelo Governo Federal, que visa, entre outros itens:

- Postergação das parcelas de reposição salarial previstas para janeiro de 2018 e janeiro de 2019, para Jan. 2019 e Jan. 2020;

- Aumento da alíquota de contribuição do PSS dos servidores Públicos Federais que recebem acima do teto do RGPS de 11% para 14%;

- Estabelecimento de 30 níveis salariais em todas as carreiras, com inicial de R$2.800,00 (cargos de nível médio) e R$5.000,00 (Cargos de nível Superior);

- Auxílio Moradia limitado a 4 anos (100% no primeiro ano, 75% no segundo, 50% no terceiro e 25% no quarto);

- Ajuda de custo para remoções ex-offício limitada a uma remuneração.

Após discussão e considerações dos presentes, foram aprovadas as seguintes propostas:

1- Ficou definido o dia 20/09/2017 para visita aos Deputados Federais no Congresso Nacional, sendo que cada entidade enviará a quantidade de servidores possível, ainda a ser definido.

2- Os representantes das entidades que compõem a FSF-GO consultarão suas lideranças classistas de nível nacional sobre a criação da FSF-Brasil para tratar de Pauta fortalecida e de interesse comum a todas as entidades, em defesa do Serviço Público de Qualidade (Fortalecimento do movimento, Formas de mobilização, divisão de custos, etc). Para a próxima reunião da FSF-GO cada entidade trará a visão de seu representante nacional.

3- A partir de 05/09/2017, os representantes da FSF-GO farão contato com os Dep. Federais Goianos visando uma agenda de visitas em seus gabinetes em busca de apoio. Nesta visita levar material explicativo (Texto, panfleto, ofício, etc).

4- Será criado o panfleto explicativo sobre as consequências do Desmonte do serviço público Federal (Cada entidade apontará os pontos mais relevantes que a afetarão).

5- As despesas referentes à audiência pública realizada no dia 30/08/2017 na Alego será rateada entre as entidades da FSF-GO.

O presidente do SINPRF-GO, Paulo Afonso, ficou de repassar a planilha finalizada com os gastos discriminados.
As entidades que confirmaram a participação no rateio até o momento foram: ADUFG, SinPRF-GO, SINPEF-GO, ADPF-GO e AAFITEGO.

Fonte: SinPRF-GO