Agenda da presidente

Reunião da Frente dos Servidores Federais é realizada no SinPRF-GO
Atividades de 08/09 a 08/09

Reunião da Frente dos Servidores Federais é realizada no SinPRF-GO

Compartilhe

Na última sexta-feira, 08/09, foi realizada na sede do SinPRF-GO uma reunião com integrantes da Frente dos Servidores Federais de Goiás (FSF-GO). Participaram do encontro Paulo Afonso da Silva e Lyzandro Onasses, do SinPRF-GO; Jaqueline Carrijo, da AAFITEGO; Francisco, do Sinpef-GO; e Walmirton da Aduf-GO.

Iniciada a reunião, o professor Walmirton expôs seu ponto de vista sobre o cenário atual acerca do desmonte do serviço público federal e propôs a constituição da FSF-GO de forma PERMANENTE, de caráter Suprapartidário, com a participação de entidades representativas dos servidores públicos federais.

Walmirton propôs ainda que a sociedade pudesse participar também da FSF-GO. Para ele, a mobilização através de movimentos grevistas já não gera os efeitos esperados, sendo que as entidades devem agir de forma unida e com inteligência para alcançar seus objetivos.

A auditora do TEM, Jacqueline Carrijo, externou sua preocupação quanto a pouca participação/engajamento dos representantes classistas integrantes da FSF-GO, sobretudo daqueles que não estão participando efetivamente das reuniões e movimentos articulados pela Frente. “Essa postura enfraquece o movimento e sobrecarrega os representantes que estão atuando”, disse. A auditora lembrou a necessidade de união e participação de todos para que o objetivo do Grupo seja alcançado. Todos os presentes concordaram com Jacqueline.

Os participantes da reunião passaram a discutir as ações necessárias a serem desenvolvidas pelos integrantes da FSF-GO, Frente dos Servidores Federais de Goiás, com o intuito de combater as ações do Governo Federal, que visam o desmonte do Serviço Público Federal.

Após discussão e considerações de todos os presentes, foram aprovadas as seguintes propostas:

1- Ratificado o dia 20/09/2017 para visita aos Deputados Federais no Congresso Nacional, sendo que cada entidade enviará a quantidade de servidores possível, ainda a ser definido. A assessora Parlamentar do SINAIT, Sra. Márcia, fará contato com os parlamentares goianos no Congresso Nacional, buscando agendar o recebimento dos integrantes da FSF-GO;

2- Será elaborado o Regulamento para funcionamento da FSF-GO, com o intuito de organizar a Frente dos Servidores Federais, traçar seus principais objetivos e definir sua composição e forma de atuação. Os integrantes da Frente enviarão suas sugestões à Auditora Jacqueline, que irá elaborar, com o auxílio do PRF Onasses, a minuta do Regulamento, que será apresentada para apreciação dos demais membros;

3- Ficou definido a data de 02/10/2017, no período matutino, para a realização do Café Parlamentar, que será oferecido pela FSF-GO aos Parlamentares Goianos, com o intuito de abrir o canal de discussões e buscar apoio para as demandas de interesse comum da FSF-GO. O evento acontecerá na sede do SinPRF-GO, sendo que as entidades que compõem a FSF-GO ratearão as despesas decorrentes, entre si e de forma igualitária. O ofício a ser enviado aos Parlamentares contendo o convite para o evento será criado e enviado pelo Presidente do SINPEF-GO, Francisco.

4- Cada entidade deverá criar vídeos curtos com participação das entidades esclarecendo as consequências do Desmonte do Serviço Público. Os vídeos serão utilizados em campanhas de mídia digital como facebook, whatsapp e outros.

5- Contratação de empresa para fazer o Banner com a logomarca da FSF-GO, com o objetivo de auxiliar nas gravações dos vídeos e entrevistas que por ventura venha a acontecer.

Fonte: SinPRF-GO