Agenda da presidente

Diretores do SinPRF-GO participam de seminário sobre os 20 anos do CTB
Atividades de 19/09 a 19/09

Diretores do SinPRF-GO participam de seminário sobre os 20 anos do CTB

Compartilhe

Um seminário alusivo aos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro, onde o tema principal foi a "Segurança no Trânsito", foi realizado na última terça-feira (19/09), no auditório Nereu Ramos, no anexo II da Câmara dos Deputados. O presidente do SinPRF-GO, Paulo Afonso, e os diretores Marcelo Azedo e Amarildo Caldeira participaram do evento.

O deputado Hugo Leal do RJ, Presidente da Frente Parlamentar do Trânsito e também Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, e a deputada Christiane Yared, do PR, foram os principais motivadores do evento e presidiram as mesas. Sendo que a Deputada Christiane perdeu um filho jovem num acidente de trânsito.

Vários deputados e deputadas compareceram, assim como várias autoridades especialistas em trânsito.

Foi consenso entre todos os palestrantes que é preciso mais investimentos para combater os acidentes de trânsito de maneira efetiva, pois, além de sequelas irreversíveis em acidentados, causam mais de 48 mil mortes todos os anos.

A Polícia Rodoviária Federal foi citada por muitos como imprescindível para que os índices de acidentes diminuam para patamares a cada dia menores.

O Diretor-Geral da PRF, Renato Dias e o Presidente da FENAPRF, Deolindo Carniel, ressaltaram que apesar de a PRF, com um intenso trabalho de seus servidores, estar conseguindo a cada ano diminuir os índices de acidentes graves e mortes no trânsito, necessita de mais recursos, tanto material como humano.

Foi ressaltado que há mais de 20 anos o efetivo da PRF permanece o mesmo enquanto a frota cresceu mais de cinco vezes nessas mais de duas décadas, e na mesma proporção os crimes nas rodovias, o que prejudica a atuação na área de trânsito.

Assim, no entendimento de todos os participantes do evento é que tem de haver mais investimentos em todas as áreas voltadas ao trânsito, pois não é admissível tantos sequelados e mortos, pois além de muito sofrimento causa um imenso custo social.

Fonte: SinPRF-GO