Agenda da presidente

Conselho dos SinPRFs se reúne em Brasília
Atividades de 20/09 a 20/09

Conselho dos SinPRFs se reúne em Brasília

Compartilhe

Foi realizado na quarta-feira (20/09), em Brasília, o primeiro dia da Assembleia Extraordinária do Conselho de Representantes dos SinPRFs de todo o país.

No primeiro dia os assuntos deliberados foram os seguintes:

1- Combate às ações do Governo Federal em relação à pretensão em atacar os órgãos públicos e seus servidores a fim de promover o desmantelamento do serviço público, entre outras coisas diminuir o salário inicial para R$2.800,00 reais (nível médio) e R$5.000,00 reais (nível superior), aumento do PSS de 11% para 14%, congelamento de salário, aumento para 30 níveis para atingir o fim de carreira, contingenciamento do orçamento, suspensão para contratação de servidores públicos.

2 - PEC 287, relativo à previdência.

3 - Operação Edge.

Em relação ao desmonte do serviço público, as ações já foram iniciadas pelo sistema Sindical, tanto em nível nacional como regional.

O SinPRF-GO foi muito elogiado por todos e foi reconhecido que, assim como ocorreu na União dos Policiais do Brasil-GO, está sendo um dos protagonistas em mais essa luta, tomando a dianteira e motivando vários sindicatos, inclusive de outras categorias.

Quanto à PEC 287, referente à reforma da previdência, a percepção é que ainda não está acabada, mas com esse bombardeio de denúncias em cima do primeiro escalão do governo federal foi deixada de lado por enquanto.

Todavia, também há o entendimento de que com essa denúncia, os patrões do governo (mercado e grandes grupos econômicos) podem partir para outra estratégia e apoiar a saída deste governo para colocar outro em seu lugar a fim de aprovar as reformas.

Em relação à Operação Edge, houve deliberações no sentido de buscar alternativas para que o problema seja solucionado de vez.

Nesta quinta-feira, 21/09, uma comissão composta de um representante de cada região do país se reunirá com o CGO para apresentar as sugestões. O representante do Centro-Oeste será o diretor do SinPRF-GO, Amarildo Caldeira.

Depois da reunião divulgaremos quais sugestões foram propostas e qual o resultado da reunião.

Fonte: SinPRF-GO