Agenda da presidente

SinPRF-GO informa sobre ações da Comissão para Assuntos Parlamentares do Sindicato
Atividades de 05/02 a 05/02

SinPRF-GO informa sobre ações da Comissão para Assuntos Parlamentares do Sindicato

Compartilhe

Comunicado – 19/02/2018

REUNIÃO COMISSÃO PARLAMENTAR

A Comissão para Assuntos Parlamentares do Sindicato, constituída na Assembleia Geral Extraordinária do SinPRF-GO do dia 21/10/2017, se reuniu no dia 05 de fevereiro de 2018 para iniciar as ações parlamentares para o ano de 2018. Participaram da reunião os seguintes componentes: Paulo Afonso da Silva, Alexandre Luiz Moura Capuci, Marcelo de Azevedo, Raimundo Abidoral Carvalho Sousa.

O principal objetivo da comissão é contribuir no assessoramento de eventuais candidatos PRFs ao pleito eleitoral deste ano, tanto no que se refere às normas eleitorais para se evitar contratempos em relação às candidaturas, também na realização de estudos que ajudem os candidatos a verificar os anseios da população em relação ao rumo que o país deve seguir na próxima legislatura.

Como sabemos, também na AGE foi estabelecida uma contribuição mensal no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) que deve ser voluntária, por um período de 10 meses. Ressalta-se que essa contribuição voluntária não é contabilizada como valores do SinPRF-GO. Foi criada uma planilha com a contribuição de cada pessoa e que pode ser consultada na “área restrita” do site do SinPRF-GO.

A quantidade de pessoas que estão contribuindo voluntariamente está estabilizada num percentual entre 70% e 75% de do efetivo da SRPRF-GO.

A FENAPRF repassou à comissão um estudo feito por uma conceituada empresa que presta serviços de assessoria a candidatos. Neste estudo, foram pesquisados vários fatores que consideraram interessantes aos candidatos PRFs, levando em consideração, principalmente, o olhar do eleitor de cada região em relação aos servidores de nossa categoria em várias perspectivas. O Estudo será repassado a todos os candidatos PRFs do país.

Em relação à reunião a comissão decidiu o seguinte:

a) a Comissão irá elaborar uma Carta de Intenções da categoria, para apresentação a todos os potenciais candidatos – prazo: 23/02/2018;

b) estabelecer o prazo até o dia 08 de março de 2018 para os filiados do sistema sindical PRF comunicar a intenção de ser candidato à Comissão;

c) realizar, após o prazo previsto no item “b”, reunião com cada um dos candidatos, para colher e fazer sugestões e opiniões, bem como assinatura da carta de intenções – prazo: 06/04/2018;

d) realizar AGE do SINPRF-GO para estabelecer quais serão os candidatos que irão receber apoio da categoria – prazo: 27/04/2018.

A COMISSÃO TEM PLENA AUTONOMIA EM RELAÇÃO AO SINPRF-GO E A ELE NÃO SE SUJEITA SUAS DECISÕES.

Fonte: SinPRF-GO