Agenda da presidente

Representantes da FSF-GO participam de AGE na FenaPRF
Atividades de 20/09 a 20/09

Representantes da FSF-GO participam de AGE na FenaPRF

Compartilhe

Nesta quarta-feira (20/09), representantes de categorias da Frente dos Servidores Federais em Goiás (FSF-GO) foram à Brasília para dar continuidade ao trabalho de combate às ações do Governo Federal que objetivam desmontar o serviço público como um todo.

Logo no início da manhã os representantes classistas da Frente compareceram à Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), na qual estavam presentes representantes de todos os Sindicatos dos PRFs do Brasil.

Deolindo Carniel, presidente da FenaPRF, convidou os representantes das categorias a usarem a palavra.

O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Carlos Silva, foi o primeiro a falar e ressaltou que nas audiências com representantes do MPOG verificou-se a intenção do Governo Federal em colocar em prática ações para o desmonte do serviço público em todas as áreas.

Falou da importância da integração entre as categorias para o fortalecimento do serviço público, da mesma forma que órgãos de representação de categorias, como o Fórum Permanente das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), dentre outras, também estão se unindo com o mesmo propósito.

Carlos Silva parabenizou a iniciativa das categorias de órgãos públicos federais em Goiás que se juntaram para combater as pretensões do governo.

Em seguida, o Professor Flávio Alves da Silva falou dos problemas das Universidades Federais. Após um incremento no sistema educacional público federal, todo esse sistema também vive um desmonte com o corte de verbas, o que inviabilizou todos os programas nestas unidades educacionais e que não deve demorar para que Universidades Federais comecem a ser fechadas.

Rogério Silva, representante da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho em Goiás (AAFITEGO), se mostrou entusiasmado com a FSF-GO. Disse que tem conhecimento de que sindicatos da PRF em todo o Brasil, assim como Goiás, estão se juntando às outras representações classistas federais para combater o desmonte dos órgãos públicos e conclamou os sindicatos que ainda não conseguiram essa integração que tomem a iniciativa para essa união.

Por fim, Paulo Afonso da Silva, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (SinPRF-GO), endossou a palavra de todos e parabenizou as iniciativas dos representantes classistas regionais e nacionais nesse esforço conjunto para combater as ações do governo que visam destruir o serviço público. Agradeceu aos representantes da FSF-GO que aceitaram o convite para estarem presentes na AGE e falar sobre a importância da união dessas categorias para neutralizar as ações do governo em relação ao pacote de maldades contra o serviço público.

Em seguida os representantes da FSF-GO se deslocaram ao Congresso Nacional em busca de apoio dos parlamentares para a causa.

Fonte: Frente Servidores Federais em Goiás (FSF-GO)