Agenda da presidente

Em Brasília, diretores do SinPRF-GO participam de AGE da FenaPRF
Atividades de 08/08 a 10/08

Em Brasília, diretores do SinPRF-GO participam de AGE da FenaPRF

Compartilhe

De 08 a 10 de agosto de 2017, os diretores do SinPRF-GO Paulo Afonso, Amarildo Caldeira e Marcelo Azevedo participaram de uma AGE do Conselho de Representantes da FenaPRF em Brasília onde foram deliberados os seguintes assuntos:

a) Ações em relação à Reforma da Previdência:

Será constituída nova comissão de mobilização referente à Reforma da Previdência e na próxima AGE, que ocorrerá em 20/09/2017, será apresentada um cronograma de ações. Todavia, ficou definido que cada sindicato deve trabalhar em suas bases, buscando apoio aos parlamentares para apoio às emendas, caso a PEC 287 tenha possibilidade de passar na Câmara dos deputados.

Os principais pontos a serem trabalhados são:

- Pensão morte;

- Idade mínima;

- Regra de transição

- Aposentadoria da mulher policial.

b) Apoio a candidatos PRFs nas próximas eleições.

O Presidente do SinPRF-PE, que sairá candidato a deputado federal, apresentou um projeto de uma empresa de acompanhamento eleitoral de Recife que vai auxiliar os candidatos na próxima eleição. Esse trabalho poderá direcionar todos os SinPRFs que optarem por ajudar seus candidatos e também contribuir com candidatos a deputados federais de outros Estados.

c) Explanação do CGO sobre a operação no Rio de Janeiro.

O CGO disse que a participação da PRF é necessária e imprescindível. Ressaltou que a instituição demonstrou sua importância na operação e que a visibilidade da instituição é notória pelo resultado alcançado.

Foram repassadas algumas sugestões sobre alguns critérios de convocação, como, por exemplo, antes de enviar os colegas com menos preparo de operações de alta periculosidade, que ao menos mesclasse equipes com colegas com cursos de especialização operacional de grande impacto.

Disse que deixou que os critérios a serem estabelecidos ficassem a cargo do gestor de cada regional.

d) Explanação do CGRH sobre a instrução Normativa que regulamentou a escala 24 horas.

Resumindo, o CGRH disse que a IN é um marco e que pode ser melhorada. O Conselho de Representantes aprovou uma monção de apoio à IN com ressalvas de que ela seja melhorada depois de detectado algumas adequações.

Também no dia 08/08/2017, foi realizada a posse formal da nova diretoria da FENAPRF, que tem na composição o Diretor Jurídico do SinPRF-GO, Marcelo de Azevedo, que foi empossado por procuração pois estava representando a FENAPRF em uma audiência pública sobre o contingenciamento do orçamento da PRF.

Fonte: SinPRF-GO